O ilustrador Alexandre Beck – premiado na Bienal Internacional de Kanagawa, Japão – lança o livro “Armandinho Um” e realiza sessão de autógrafos nesta quarta-feira (11) em Curitiba. O evento acontece às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação. A entrada é franca e no local serão recolhidas doações de roupas para as cidades paranaenses atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 Armandinho é uma tirinha publicada no caderno Variedades do jornal Diário Catarinense. Em janeiro de 2013 começou a ficar conhecida nas redes sociais. Sua fanpage, que no início do ano passado tinha pouco mais de 300 seguidores, agora supera os 412.000, espalhados pelo mundo inteiro.

 O personagem é um menino pequeno, de cabelo azul, que por sua inocência enxerga o mundo de uma forma diferente e conquista leitores em todos os cantos. Do seu universo infantil, ele questiona a lógica dos adultos, tão ocupados consigo mesmos e com preocupações por vezes mesquinhas.

 Perfil

Alexandre Beck começou a fazer tirinhas por hobby. Formado em agronomia, ele entrou para faculdade de comunicação em 1997 para dar vazão à sua veia artística e de comunicador. Ele ainda exerce a profissão de engenheiro, combinada ao trabalho de ilustrador e jornalista.

 Em novembro de 2013 foi lançado o primeiro livro do autor, Armandinho Zero, uma junção das primeiras tirinhas divulgadas pelo facebook. O autor nasceu em Florianópolis, desenha desde criança e atualmente reside em Santa Maria-RS. Já produziu mais de 50 revistinhas educativas que foram distribuídas gratuitamente.

SERVIÇO

Alexandre Beck lança “Armandinho Um”

Local: Livrarias Curitiba do Shopping Estação (Avenida Sete de Setembro, 2775)

Data: 11 de junho (quarta-feira)

Horários: às 19h30

Ingressos: A entrada é franca e haverá arrecadação de roupas

Classificação: livre

Mais informações: (41) 3330-5119