Um dos nomes mais emblemáticos do samba, Alcione faz um show único em Curitiba. No dia 08 de junho (sábado), 21h15, a cantora sobe ao palco do Teatro Positivo para comemorar 50 anos de carreira. Os ingressos já estão em segundo lote, a partir de R$ 150 (meia).
Desde o primeiro compacto gravado em 1972 e o primeiro disco em 1975 até hoje, Alcione se tornou um marco na história da música brasileira. São mais de 40 álbuns e dezenas de prêmios, incluindo discos de ouro e um Grammy Latino. A cantora já levou sua potente voz para os cinco continentes do mundo, de Moçambique e Rússia até França e Japão. Deu voz a um hino do gênero, “Não Deixe o Samba Morrer”, entre outros sucessos como ‘Meu Ébano”, “Garoto Maroto”, ‘Faz Uma Loucura Por Mim” e muitos outros.
Alcione comemora também 50 anos de Carnaval: em 1974 visitou pela primeira vez a Estação Primeira da Mangueira, logo sendo convidada para desfilar. Cantou seu amor pela festa e esteve em carros alegóricos por muitos anos. Já foi homenageada por diversas escolas, incluindo a própria Mangueira neste ano.
As comemorações de meio século de música passam por diversas produções. O documentário “O Samba é Primo do Jazz”, que aborda a vida de Alcione, tem circulado por festivais de cinema, abordando desde a saída da cantora de São Luís até o destaque no Brasil e no mundo. A dona de sucessos como “A Loba” também gravou recentemente um audiovisual no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Quando: 8 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 21h15
Onde: Teatro Positivo (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)
Quanto: a partir de R$ 150 (meia)
Ingressos: DiskIngressos
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.