“Agora é a nossa vez” comemora Fresno sobre show no Festival Coolritiba

Foto: Jimmy Carneiro

O emo vai tomar conta da Pedreira Paulo Leminski! Neste sábado, 20 de maio, acontece o Festival Coolritiba, e entre as 22 atrações, se apresenta a gaúcha Fresno. Os meninos, Lucas Silveira, Vavo e Guerra, sobem ao palco do festival às 15h30 depois de tanto tempo desejando participar desta festa super cool. “Sempre via as bandas tocando e ficava com uma certa inveja. Tipo, ‘olha esse palco, olha esse lugar…’, mas agora é nossa vez”, conta Lucas em bate-papo exclusivo com o Curitiba Cult.

A Fresno chega a Curitiba sabendo de tudo quando o assunto é festivais. Depois de lançar o ´qlbu “Vou Ter Que Me Virar” e ter sido abraçada por um público novo, a banda se apresentou nos maiores festivais do país, como o Rock In Rio e o Lollapalooza, mudando sua história.

Na capital paranaense não seria diferente. Apesar de não ser aquele showzão de duas horas, é um showzão com o tempo que nos foi dado, acaba ficando até mais intenso, porque é uma música atrás da outra, assim, sem muita conversa”, explica animado o vocalista.

E não poderia ser diferente! Segundo o cantor, Curitiba foi a primeira cidade a receber a banda de braços abertos além de Porto Alegre. Voltar a cidade no auge do revival do emo desperta uma nostalgia e um momento de reflexão em Lucas.Esse retorno do emo fez com que muita gente voltasse a olhar pra Fresno, com um saudosismo, mas enxergasse também um negócio novo na Fresno atual, ele encontraram uma banda que continuou. Isso faz toda a diferença no nosso show e na nossa carreira”, pondera o gaúcho ao examinar a dita volta do emo – que para a Fresno nunca foi embora.

Quem nunca deixou de fazer música – e alimentar os fãs – tem um senhor trabalho na hora de escolher as músicas da setlist. São muitos clássicos, como “Desde Quando Você Se Foi” que, segundo Lucas, embalou momentos importantes na vida dos fãs. Mas ainda há espaço, tanto no coração dos fãs quanto no da banda, para os novos sucessos. “Atualmente, a que mais gostamos de tocar é “Agora Deixa” que, inclusive, é nossa música atual de trabalho. Ela veio devagarzinho, a gente nem esperava que ela fosse virar single do disco, mas ganhou força nos shows e incluímos no setlist, aí deu no que deu, agora está bombadíssima”, revela.

Depois da apresentação, a banda ainda vai aproveitar para tietar alguns de seus ídolos. Lucas ainda revela um dos mais desejados feats da banda. “(No line-up) tem desde artistas que são bem próximos da gente, até artistas que nunca dividimos o palco, como, sei lá, Alceu Valença. Na banda, ele é uma unanimidade, amamos muito ele”.

Os últimos ingressos para o Festival Coolritiba estão à venda pelo site oficial ou direto na bilheteria montada no Shopping Mueller.

SERVIÇO – FESTIVAL COOLRITIBA 2023

Quando: 20 de maio de 2023 (sábado)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970)

Horário: a partir das 14h

Quanto: a partir de R$ 300

Vendas: através do site ou direto na bilheteria oficial no Shopping Mueller (sem taxa de serviço)

Por Deyse Carvalho
19/05/2023 17h53

Artigos Relacionados

“Avisa todo mundo pra chegar cedinho”, convida Tuyo para sua apresentação neste sábado (20) no Coolritiba

Coolritiba terá ônibus gratuito para público