Acontecem no MON as últimas apresentações do Acordes da Primavera, parte do projeto Curitiba Zero Grau. Serão dois shows no sábado e dois no domingo com importantes nomes da música instrumental curitibana e brasileira. As apresentações são gratuitas e abertas a toda comunidade.
No sábado, música brasileira e jazz. O show começa às 15h, com o trio de cordas brasileiras Daniel Migliavacca (bandolinista), Julião Boêmio (cavaquinista) e Gustavo Moro (violonista). Logo em seguida sobe ao caminhão-palco Hélio Brandão Trio, músico curitibano reconhecido como um dos maiores instrumentistas de jazz do país.
Domingo, os primeiros músicos a se apresentarem fazem parte do Mário Conde Trio, com Mario Conde na guitarra acústica, Alex Correa no piano e Glauco Sölter no baixo. Encerrando o dia, às 16h30, o show fica por conta de Mano a Mano Trio, grupo reconhecido internacionalmente que traz composições da música popular brasileira na forma instrumental formado por Sérgio Albach (clarinete e clarone), Glauco Sölter (baixo) e Vina Lacerda (percussão).
O objetivo do Acordes da Primavera é promover a música de forma gratuita e torná-la acessível a todos os curitibanos. Trata-se de uma oportunidade de se apreciar um evento ao ar livre. A curadoria musical é do músico Glauco Sölter.

PROGRAMAÇÃO ‘ACORDES DA PRIMAVERA’

(Em caso de chuva, os shows serão reprogramados)

Dia 17/10 – Parcão do Museu Oscar Niemeyer
15h: Daniel Migliavacca Trio.
16h30: Hélio Brandão Trio.
Dia 18/10 – Parcão do Museu Oscar Niemeyer
15h: Mário Conde Trio
16h30: Mano a Mano Trio.
O Museu Oscar Niemeyer – MON fica na Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico.