No dia último dia 15 de setembro, teve início a 9ª edição do CWBurguer Fest, em Curitiba. O evento, que se consolidou como a principal celebração do hambúrguer no Brasil, conta com a participação de dezenas de hamburguerias, lanchonetes e bistrôs, que oferecem em seus endereços fixos uma opção exclusiva do preparo, vendido pelo valor único de R$ 27,50. Além dos hambúrgueres especiais, os acompanhamentos também chamam muita atenção no festival, que se estende até o dia 01 de outubro.

Para conquistar o público, os empreendimentos participantes usaram a criatividade e sabores inusitados. A Casa do Ferreiro, por exemplo, aposta em uma Lua de mel de creme com chocolate para acompanhar seu hambúrguer. Na Adega Vô Zanon o sanduíche é acompanhado por canudinho de maionese e anéis de cebola (onion rings). No Barteli Gastronomia, o acompanhamento fica por conta de uma deliciosa salada de aipo com manga cremosa.

O Charles Burguer também inovou ao oferecer como acompanhamento cogumelos paris empanados. Na Cores da Frida, a novidade são os tradicionais dadinhos de tapioca com queijo coalho e ervas. Outro que inovou foi o Fabiano Marcolini Alimentari, que oferece cannoli salgado como acompanhamento. Na Fundição 52, além das tradicionais fritas, o acompanhamento traz costelinhas de porco ao barbecue. Já o General Chopp’n’Beer oferece uma espiga de milho assada na própria palha e levemente defumada como acompanhamento de seu hambúrguer. Para completar os acompanhamentos curiosos, a hamburgueria O Barba serve chips de batata doce e mini mousse de maracujá com raspas de chocolate branco.

Participantes: 277 Hamburgueria, A Casa do Ferreiro, Adega Vô Zanon, Banoffi, Barbarium Pub, Barbinha Hamburgueria, Barteli Gastronomia, Black Station Burgers, Bulls Sanduicheria (Batel, Boqueirão e Jardim das Américas, Carbone Pub & Sandwish, Celeiro Hamburgueria, Charles Burguer, Cidadão do Mundo, Confraria 28, Cores da Frida, Crasy4beer, Fabiano Marcolini Alimentari, Fábrica Gourmet (Avenida das Torres e Trajano Reis), Fundição 52, Garage Hamburgueria, General Chopp’n’Beer, Guiolla, Hamburgueria Curitiba, Le Pinguê, Matteo, Mezanino das Artes, My Way (Street 444), Nebraska, New England, New York Cafe, O Barba Hamburgueria, Picnic, Redface Brewpub, República do Hambúrguer e Rock & Ribs.