Durante o Connect Week, Curitiba realiza outro grande evento: o Festival da Palavra. Em sua segunda edição, tem o tema “Resistência”, traz grandes nomes para discutir o papel da literatura na representatividade e pluralidade cultural. A agenda gratuita tem programação do dia 16 ao 22 de junho. Separamos alguns encontros e bate-papos nessa lista.
Um dos maiores nomes da literatura afro-brasileira, Conceição Evaristo faz uma fala especial no Memorial de Curitiba, no domingo (16/06). A partir das 20h, a autora comenta sobre a Escrevivência que parte de acontecimentos de sua vida para alcançar a ficção literária de forma sensível. Logo antes, às 19h30, ela é homenageada na abertura do evento, assim como o poeta curitibano Paulo Leminski, que comemoraria 80 anos nesse ano.
Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79).
Na segunda-feira (17/06), a partir das 14h, acontece o bate-papo “A Literatura Brasileira Hoje: Do Livro ao Slam”. A conversa traz a professora e escritora Nará Souza Oliveira, a pesquisadora Gizele Carneiro e o contista Richard Roch, para falar sobre as produções literárias variadas ligadas às culturas afro-brasileiras.
Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79).
A escritor pernambucana Micheliny Verunschk vem a Curitiba falar sobre sua escrita. A autora de “O Som do Rugido da Onça”, vencedora do prêmio Jabuti, sobe ao palco do Memorial de Curitiba no dia 17 (segunda-feira), às 18h.
Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79).
O escritor Daniel Munduruku participa do Festival da Palavra no dia 20 de junho, às 20h. Autor de dezena de livros, dos infantis aos adultos, trata de questões indígenas e da contemporaneidade. Sua fala, chamada “A Palavra Ancestral”, trata desse tema do qual se aprofunda há décadas.
Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79).
Encerrando a programação do Festival da Palavra, um show único acontece no Memorial de Curitiba. A cantora e atriz Zezé Motta, grande artista e uma das maiores representantes da cultura afro-brasilera, se apresenta no espaço cultural no dia 22, às 21h, de forma gratuita.
Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79).
Inovação e tecnologia são os conceitos que norteiam o Connect Week. Em sua segunda edição, o evento se consagra como referência no setor, conectando empresários, startups, investidores, estudantes e entusiastas de diferentes ecossistemas que pensam novas formas de revolucionar mercados e relações. Em 2024, contará com 120 eventos simultâneos, que vão de palestras a premiações espalhadas por toda Curitiba, reafirmando o tema “Inovação para todos”. O Connect Week acontece de 14 a 23 de junho, com inscrições e mais informações em connectweek.com.br.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.