Cinema para todos! A programação inclusiva da Cinemateca de Curitiba será expandida e, a partir deste fim de semana, sessões de cinema adaptadas e gratuitas serão oferecidas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O novo formato ganha primeira sessão neste domingo (21) com a exibição do Turma da Mônica em uma Aventura no Tempo às 16h.
Com o objetivo de maximizar o conforto e a tranquilidade do público com TEA, alguns ajustes serão feitos nas salas de exibições. O volume do som será ajustado para um nível mais baixo, evitando desconfortos para pessoas com sensibilidade auditiva. Além disso, algumas luzes da sala permanecerão acesas, evitando que o ambiente esteja completamente escuro, o que pode ser reconfortante para algumas pessoas dentro do espectro autista.
Neste sábado (20) também acontece uma sessão inclusiva, desta vez voltada para o público com deficiência visual. A partir das 15h, será exibido com audiodescrição o documentário nacional Fé, que traz uma abordagem sobre as diferentes religiões no Brasil.
As sessões inclusivas são gratuitas e, as voltadas ao público com TEA, acontecerão uma vez ao mês. A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.