Enquanto Top Gun – Maverick soube com destreza usar a nostalgia como ferramenta ao fazer algo novo, Jurassic World: Domínio se perde ao forçar narrativas rasas a fim de encaixar o máximo de personagens possíveis em um filme.
O terceiro filme da franquia Jurassic World traz de volta Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como protagonistas que dessa vez não estão sozinhos. O trio composto por Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum, que estrelou o original Jurassic Park, está de volta ao mundo dos dinossauros. O vilão desta vez é o CEO da Biosyn, uma empresa que quer usar a codificação genética dos dinossauros para assumir o controle da economia mundial.
Se este fosse o único arco, o filme seria no mínimo coeso. Infelizmente tentando dar uma super missão a cada núcleo, o roteiro se torna digno de sessão da tarde – não no bom sentido. O filme que leva o nome “jurassic” no nome, colocou uma rinha de CGI e um fan service perto dos créditos para garantir uma continuação.
O trio original continua tendo a mesma simpatia de sempre, sendo a melhor parte do longa. Ver amigos que já passaram por maus bocados juntos tem certa magia. O mesmo não se pode dizer do grupo de Owen (Pratt).
Vendo que não tinha três personagens para equiparar à turma de Jurassic Park, a produção escolheu criar a personagem de DeWanda Wise. A piloto arrisca sua vida e perde seu avião com dois desconhecidos apenas por ter visto uma criança entrar em um carro.
A falta de motivação e repentinas mudanças de comportamento são a marca registrada do longa. Seja o inédito reconhecimento de paternidade de Maisie (Isabella Sermon) ou a súbita aceitação do cientista ao grupo, o filme tenta sempre se apressar a narrar a jornada de cada personagem.
Mesmo encabeçando o pôster do longa, os personagens de Pratt e Howard são meros coadjuvantes na aventura de Maisie, Ellie, Allan e Ian. Nada que os pais adotivos fazem ao longo do filme realmente ajuda no resgate. É como se Liam Neeson passasse por todos os vilões de Busca Implacável para sua filha voltar para casa sozinha em um Uber.
Felizmente a fotografia e os efeitos especiais não decepcionaram. Os novos e velhos dinossauros já apresentados nos filmes anteriores da franquia fazem o Jurassic World: Domínio sair de péssimo ou confuso filme para um seguro guilty pleasure.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.