Bom, dezembro chegou e com ele também as férias. E nada melhor do que passar tempo jogado no sofá, assistindo um filminho embaixo das cobertas, né? Nesta reta final de 2020, os lançamentos da Netflix aumentaram, tendo para todos os gostos. Foi por isso que o CC foi atrás e montou uma lista dos 5 melhores lançamentos da plataforma de streaming das últimas semanas.
E é aquela coisa de sempre, leia a lista, veja os trailers, escolha o que mais lhe agrada e não perde tempo não. Lembre-se: é melhor ver rápido, antes que um spoiler por aí seja visto, né?
Apesar do filme ter sido lançado em 2017, esse é destinado especialmente para os apaixonados em um bom filme de ação e aventura. A história traz um futuro distante (talvez nem tão distante assim), onde com a constante ocorrência de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade, é criado um sistema de satélites ao redor de todo o planeta, como maneira de controlar o próprio clima. O ponto alto do filme é quando esse mecanismo começa a falhar e assim mudar drasticamente o clima. Os amantes de uma boa ação vão amar!
Alô fã de Bob Esponja, essa escolha é perfeita para você! Além do longa trazer aquela nostalgia da infância, onde qualquer um parava para assistir a clássica animação que trazia seres do fundo do mar, a história não passa despercebida. Nela, o sumiço de Gary preocupa Bob Esponja, que junto de sue fiel escudeiro Patrick Estrela, partem em uma missão resgate atrás do seu querido animalzinho de estimação.
Trazendo uma vibe mais calma para essa lista, aqui está “Era uma vez um sonho“. O longa retrata uma família que se muda em busca de viver uma vida melhor longed da pobreza de um período pós-guerra. Porém tudo muda quando o membro mais jovem da família cresce, se forma em direito e é obrigado a voltar para casa. Lá descobre que a família perfeita, conhecida como “sonho americano” não existe, já que é obrigado a enfrentar problemas como sua luta contra o racismo, abusos, alcoolismo e pobreza no geral.
Um clássico filme natalino não poderia faltar nessa lista, né? Depois do sucesso do primeiro filme, a Netflix renovou a história e apresentou mais uma vertente da fase de a princesa e a plebeia. Aqui, o longa traz a coroação de Margaret (interpretada por Vanessa Hudgens) que está atrapalhando a vida amorosa da futura rainha. Então sua sósia Stacy monta um plano para ajudar sua amiga. O problema acontece quando outra personagem igual surge na história. É isso mesmo, três personagens iguais, três Vanessa Hudgens.
Pois quem não chorar assistindo esse filme que atire a primeira pedra! Se você estava atrás de um bom drama, para descarregar as energias de sua semana, nem precisa ir atrás de outro, coloque esse logo para assistir. Baseado em história real, o filme traz a história de uma mãe que está em luta contra um câncer terminal e por isso deixa um caderno cheio de reflexões sobre sua a vida, sua morte e sobre a importância do amor para seu filho. Arrepiou só de ler, né?
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?