Para celebrar Dia das Crianças, musicistas se juntam aos seus filhos e interpretam Mozart

Em homenagem ao Dia das Crianças, o projeto Ônibus da Cultura, da capital paranaense, lançou dois vídeos especialmente produzidos para esta data. Ambos os materiais já estão disponíveis e qualquer um pode ter acesso, já que é on-line e gratuito.

O primeiro e mais especial dos conteúdos, é um vídeo que reúne as integrantes da orquestra feminina “Ladies Ensemble“, que tocam acompanhadas por filhos e sobrinhos. A música escolhida por eles foi “Brilha Brilha Estrelinha”, um clássico do conhecido compositor Mozart. A gravação foi feita com cada musicista tocando de sua casa, e o diferencial desta vez é que filhos e filhas das integrantes dividiram a cena com elas, trazendo ainda diferentes instrumentos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje começa o mês mais alegre do ano, o mês das crianças! E para celebrar, as Ladies Ensemble prepararam uma surpresa para todas as crianças que acompanham o nosso projeto! A Orquestra formada somente por mulheres, receberam neste vídeo a presença ilustre de crianças tocando a música Brilha Brilha Estrelinha! Aperte o play e se divirta conosco! @solar.dorosario @ladiesensemble #solardorosario #ladiesensemble #diadascrianças #arte #musicaclassica

Uma publicação compartilhada por Ônibus da Cultura (@onibusdacultura) em

O outro vídeo lançado trata de um assunto inspirado nos menores. O conteúdo aborda os brinquedos interativos e virtuais que podem aprimorar as habilidades das crianças de aprender, memorizar, socializar e resolver problemas. Os jogos de videogames são um dos exemplos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O vídeo de hoje é super legal para as crianças e também MUITO importante para as mães, pais e demais responsáveis pelas crianças! Nosso mediador Caio vai contar um pouco sobre a importância dos jogos interativos, sendo eles eletrônicos ou não. E também vai explicar o porque do Ônibus Museu ser tão divertido e educativo ao mesmo tempo! Aperte e o play e vem com a gente! @caioccruz_ @luciacasillomalucelli @solar.dorosario #jogos #arte #educação #solardorosario #onibusmuseu

Uma publicação compartilhada por Ônibus da Cultura (@onibusdacultura) em

Se você se interessou e quer saber amis sobre o Ônibus da Cultura, acesse o Instagram oficial do projeto.

Por Pedro Pinheiro
09/10/2020 08h00