Tudo é possível em um musical. Trocas repentinas de cenário; várias pessoas se reunindo para realizar uma coreografia que surgiu do nada; um personagem cantando no meio da multidão e diversas outras situações inusitadas. Faz parte da diversão. Se você gosta das peculiaridades do gênero, nós selecionamos 10 musicais para você aproveitar e até cantar junto. 😉
A dupla femme fatale composta por Roxie Hart (Renée Zellweger) e Velma (Catherine Zeta-Jones) é o que dá vida ao musical Chicago. As duas vão parar na cadeia por assassinato e o único que pode tirá-las dessa situação é o famoso advogado Billiy Flynn (Richard Gere). Você deve lembrar desse musical pelo número “Cell Block Tango” ou até mesmo pela participação da Queen Latifah como a Mama.
Christian (Ewan McGregor), um jovem e talentoso poeta, se apaixona pela cortesã Satine (Nicole Kidman), que é estrela principal da boate Moulin Rouge. O musical tem músicas originais, mas você também pode reconhecer algumas canções como Like A Virgin (Madonna) e Your Song (Elton John).
Inspirado na obra do escritor francês Victor Hugo, Les Misérables é uma história épica que envolve revoltas populares em Paris, no início do século XIX. A narrativa tem muitos personagens, mas o principal é Jean Valjean (Hugh Jackman), um prisioneiro posto em liberdade.
O musical é como se fosse uma adaptação de Romeu e Julieta para os EUA, nos anos 50. Maria (Natalie Wood), uma mulher porto-riquenha, é irmã de Bernardo (George Chakiris), líder da gangue “Sharks”. Tony (Richard Beymer) é ex-integrante da gangue “Jets”. Quando Tony encontra Maria em um baile, os dois se apaixonam instantaneamente. Porém, a intensa rivalidade entre as gangues complica o relacionamento do casal.
Grease é um musical clássico dos anos 70. Como esquecer o ator John Travolta interpretando Danny e cantando Summer Nights? Ou a performance empolgante de You’re The One That I Want no final? As músicas são o ponto forte do musical e com certeza elas vão ficar na sua cabeça por um bom tempo.
Rocky Horror é um musical de comédia que tem referências dos gêneros terror e ficção científica. Janet (Susan Saradon) e Brad (Barry Bostwick) têm problemas com o carro no meio da estrada e vão pedir ajuda em um castelo. Lá eles encontram o doutor Frank-N-Furter (Tim Curry), o anfitrião transexual.
Esse é um dos musicais mais recentes da lista. Pitch Perfect é uma comédia que tem como personagem principal Beca (Anna Kendrick), uma aluna universitária. Apesar de não estar feliz na universidade, Beca entra para um grupo de canto feminino para competir com outras universidades.
Hair é um musical empolgante que retrata bem a geração hippie e toda sua ideologia. O filme oferece uma atuação marcante de John Savage como Claude, um jovem que foi recrutado para a guerra no Vietnã, mas faz amizade com um grupo de hippies que criticam o militarismo e espalham uma mensagem de liberdade.
Mais um clássico para a lista. Só de lembrar do número musical “singing in the rain” já dá vontade de sair cantando e dançando por aí. Além das músicas marcantes, o filme também tem um enredo interessante. Na época da transição do cinema mudo para o falado, Don Lockwood (Gene Kelly) quer produzir um musical. Para isso ele vai precisar da ajuda de Kathy Selden (Debbie Reynolds), por quem ele se apaixona.
Esse musical é para quem é fã dos Beatles. O musical foi feito somente com o repertório da banda britânica e, como se não bastassem as lindas e nostálgicas músicas, o filme ainda tem uma história muito intensa e envolvente.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
As Crônicas de Uma Relação Passageira conta a história do romance entre Charlotte (Sandrine Kiberlain) e Simon (Vicenti Macaigne) que se conhecem em uma festa. Charlotte é uma mãe e solteira, já Simon é um homem casado e sua esposa está grávida. Eles se reencontram num bar e começam um relacionamento repleto de percalços. Ela é mais extrovertida, pouco preocupada com o que os outros pensam. Ele é mais tímido e retraído. A princípio, os opostos realmente se atraem e ambos concordaram em viver uma relação apenas de aventuras, mas tudo se complica quando os dois criam sentimentos um pelo outro e o que era para ser algo muito bom, acaba se tornando uma relação perturbadora.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Dirigido e roteirizado por Pat Boonnitipat, a trama dessa ficção emocionante, Como Ganhar Milhões Antes que a Vó Morra, acompanha a jornada do jovem When M (Putthipong Assaratanakul), que passa a cuidar de sua avó doente chamada Amah (Usha Seamkhum), instigado pela herança da idosa. O plano é conquistar a confiança de sua avó, assim será o dono de seus bens. Tendo interesse apenas no dinheiro que Amah tem guardado, When resolve largar o trabalho para ficar com a senhora. Movido, também, por sentimentos que ele não consegue processar, como a culpa, o arrependimento e a ambição por uma vida melhor, o jovem resolve planejar algo para conseguir o amor e a preferência da avó antes que a doença a leve de vez. Em meio à essa tentativa de encantar Amah, When descobre que o amor vem por vias inimagináveis.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Um aspirante a escritor utiliza um alter ego para desenvolver seu primeiro romance. Em Sebastian, Max é um jovem de 25 anos que vive como escritor freelancer em Londres trabalhando com artigos para uma revista. Ter um livro publicado fala alto na lista de desejos do rapaz e, então, ele encontra um tema para explorar: o trabalho sexual na internet. Se a vida é um veículo de inspiração para um artista, Max corre atrás das experiências necessárias para desenvolver a trama de seu livro. Com isso, durante a noite, Max vira Sebastian, um trabalhador sexual com um perfil em um site no qual se oferece pagamentos por uma noite de sexo. Com essa vida dupla, Max navega diferentes histórias, vulnerabilidades e os próprios dilemas. Será que esse pseudônimo é apenas um meio para um fim, ou há algo a mais?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Uma comédia em que grandes segredos e humilhações se cruzam e vem à tona. Histórias Que é Melhor Não Contar apresenta situações com as quais nos identificamos e que preferimos não contar, ou melhor, que preferimos esquecer a todo custo. Encontros inesperados, momentos ridículos ou decisões sem sentido, o filme aborda cinco histórias com um olhar ácido e compassivo sobre a incapacidade de controlar nossas próprias emoções. Na primeira história, uma mulher casada se vê atraída por um rapaz que conheceu em um passeio com o cachorro. Em seguida, um homem desiludido com seu último relacionamento se vê numa situação desconfortável na festa de um amigo. Na terceira, um grupo de amigas atrizes escondem segredos uma da outra. Por último, um professor universitário toma uma decisão precipitada; e um homem casado acha que sua mulher descobriu um segredo seu do passado. Com uma estrutura episódica, as dinâmicas do amor, da amizade e de relacionamentos amorosos e profissionais estão no cerne desse novo filme de Cesc Gay.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Lee, dirigido pela premiada cineasta, Ellen Kuras, vai contar a história da correspondente de guerra da revista Vogue, durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth Lee Miller. O filme vai abordar uma década crucial na vida dessa fotógrafa norte-americana, mostrando com afinco o talento singular e a tenacidade dela, o que resultou em algumas das imagens de guerra mais emblemáticas do século XX. Isso inclui a foto icônica que Miller tirou dela mesma na banheira particular de Hitler. Miller tinha uma profunda compreensão e empatia pelas mulheres e pelas vítimas sem voz da guerra. Suas imagens exibem tanto a fragilidade quanto a ferocidade da experiência humana. Acima de tudo, o filme mostra como Miller viveu sua vida a todo vapor em busca da verdade, pela qual ela pagou um alto preço pessoal, forçando-a a confrontar um segredo traumático e profundamente enterrado de sua infância.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins, o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.