7 perguntas mais pesquisadas no Google durante a quarentena

Pois é meu queridx quarentener, nesta quarta-feira, dia 24/06, fazem 100 dias que o Brasil adotou o isolamento social. No dia 16/03, foi decretado o período de quarentena e inúmeras atividades e empresas fecharam suas portas por conta da crise do coronavírus.

Nesse período em que a grande maioria permaneceu (e permanece) dentro de casa, sempre surgem aquelas dúvidas de: “Como fazer” aquela comida que você gosta, “O que” fazer para passar o tempo ou também “Qual” série maratonar nas plataformas de streaming.

O Curitiba Cult trouxe hoje os termos mais pesquisados no Brasil dos últimos 100 dias, segundo o Google Trends. Tem de tudo, dá uma conferida:

“O que fazer na quarentena?”

Olha minha filha, se você não sabe o que fazer, o CC também não. Esse termo foi um dos mais pesquisados de forma disparada. E a grande questão é: ninguém tem a resposta. Cada um encontra uma forma diferente de se entreter e permanecer bem mentalmente nesse período. O que o Curitiba Cult pode fazer para te ajudar é indicar umas listas de filmes e séries, clique aqui para ler.

“O que é Tubaína?”

A pesquisa “O que é Tubaína” e afins subiu 2.350% nesse período. O CC não arrisca dizer do porque esse termo foi tão pesquisado, mas um dos motivos pode ter sido a frase que o o presidente Jair Bolsonaro disse sobre o tratamento do COVID-19, “Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, Tubaína”. Para quem não sabe, Tubaína é um refrigerante, à base de guaraná. Se você não tomou, fica aí uma dica do que tomar e experimentar de novo nesta quarentena.

“Como ganhar dinheiro no TikTok?”

O aplicativo de dublagem nunca foi tão usado pelos brasileiros como agora. Como forma de entretenimento da quarentena, muitas pessoas baixaram o aplicativo no celular e encontraram um jeito diferenciado de passarem o tempo. A grande questão que o CC deixa é: vocês estão buscando para passarem o tempo mesmo ou só estão atrás de uma graninha extra no bolso, hein?

“Onde o Alok mora?”

Gente, o que rolou? Porquê este interesse tão grande na casa do DJ, hein? As lives com as luzes no céu, que invadiram São Paulo nas suas últimas transmissões do Alok, com certeza fizeram esta frase ficar entre as primeiras nos pesquisados do Google. Imagina só ser vizinho e acompanhar de camarote de sua casa um after, hein? Um sonho!

Foto: Reprodução Instagram

“Qual live tem hoje?”

Neste período de isolamento social, as lives de artistas pelo mundo todo cresceram de forma muito rápida. Com isso acontecendo, as perguntas para saber o que assistir ou qual cantor ver no “dia de hoje” aumentaram. Você também é um dos que usam a desculpa da sofrência e ligam pra ex no meio da live sertaneja?

“Qual o segredo de Tereza Cristina?”

Esse aqui bateu recorde, de cinco pesquisas pesquisando o termo “qual” no últimos 100 dias, quatro deles giram em torno de “Qual o segredo de Tereza Cristina”  e “Qual o segredo de Tereza Cristina em Fina Estampa”. Que curiosidade hein? A novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, traz a personagem interpretada por Christiane Torloni e um mistério em torno da vilã. Com isso, está gerando muitas perguntas e curiosidades na internet. Mas e aí, você lembra qual é o segredo da Tereza Cristina?

“Até quando vai a quarentena?”

Olha, infelizmente ninguém tem essa resposta, nem você e nem o Google. Mas uma coisa que com certeza pode ajudar a diminuir este tempo de quarentena é você ficando em casa. Muitos não têm a possibilidade de ficarem, por conta do trabalho e tudo mais, mas se você é um dos que conseguem permanecer em casa, não tem nem dúvidas do que fazer né? Não é hora de ir para rolê e muito menos parques ou academias, permaneça em casa e  ajude o período de isolamento social ser mais curto.

 

Lembrando que essa pesquisa foi feita pelo Google Trends, no período de pesquisa do dia 16/03 a 23/06. OS termos usados na plataforma para essa pesquisa foram “O que”, “Como”, “Qual” e “Onde”. O Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite fazer buscas por uma determinada palavra/frase e acompanhar sua evolução durante um período de tempo a sua escolha.

Por Pedro Pinheiro
24/06/2020 12h24