Um grande evento gastronômico do litoral paranaense chega a sua reta final. O fim de semana marca o encerramento do Morretes Chef, no domingo (03/11) com uma opção especial. O circuito conta com entradas criadas especialmente por chefs convidados para 10 casas participantes. A proposta tradicional é oferecer uma entrada para quem pedir um prato principal, como o clássico Barreado. Mas o festival trouxe uma inovação em 2024: o tour que dá direito a cinco entradas pelo valor de R$ 75.
Assim, o último fim de semana de Morretes Chef dá uma oportunidade de provar diferentes criações de consagrados profissionais da gastronomia. O tour oficial pode ser adquirido no site do evento, mas é preciso retirar o voucher físico na R. Fernando Amaro, 41, na loja Carmen Maria Decorações e Presentes, no Centro de Morretes.
O cliente pode adquirir os vouchers de entradas e visitar cada restaurante que desejar, provando até cinco criações exclusivas. E quem for provar o Barreado na cidade, continua podendo degustar da entrada selecionada, que varia de acordo com cada restaurante.
Os dez chefs participantes prepararam entradas exclusivas para restaurantes de Morretes. Confira cada chef, suas criações e onde encontrar:
Rafael Krieger (do Antonina 366): Siri refogado, caldo de moqueca e farofa crocante com farinha de mandioca do litoral paranaense – disponível no Restaurante Madalozo (R. Almirante Frederico de Oliveira, 16).
Lucas Amaral (do Emy by Kazuo): Hakusai Roll, rolinho de acelga recheado com blend suíno, cogumelos, cebolinha, pimenta dedo de moça, melado e cachaça de Morretes com vinagre de banana-da-terra e molho cítrico – disponível no Restaurante Olimpo (R. Antônio Gonçalves de Nascimento, 17).
Ivan Lopes (COIN): Carne de Onça temperada com cachaça e Ceviche de banana-da-terra com chips de mandioca e biju de farinha de mandioca do litoral paranaense – disponível no Hakuna Matata (Reta do Porto, km 4,9).
Hermes Custódio (do Gianttura Ristorante): Mantecato de Pupunha in natura com chips de banana e crocante de barreado do litoral paranaense – disponível no Restaurante Terra Nossa (R. Quinze de Novembro, 109).
Fredy Ferreira (A Caiçara): Tartar de banana-da-terra e manga com coulis de maracujá – disponível no Restaurante Ponte Velha (R. Almirante Frederico de Oliveira, 13).
Eduardo Richard (Lemí): Vinagrete de Camarão com Maracujá e chips de mandioca – disponível no Restaurante Nhundiaquara (R. Gen. Carneiro, 13).
Danilo Takigawa (Asu): Asufish Caiçara, pão de mandioca com peixe marinado empanado, maionese, tartar de banana-da-terra, alface americana e ovas de peixe voador – disponível na Casa do Rio (Al. João de Almeida, 9).
Claudia Dotti (Rosa Thai): Salada Thai de camarão, com laranja e banana-da-terra, com molho de capim-limão e melado – disponível no Villa Morretes (R. Almirante Frederico de Oliveira, 155).
Claudia Krauspenhar (K.sa): Ceviche de banana-da-terra na tapioca suflada – disponível no Bistrô da Villa (Largo Dr. Lamenha Lins, 66).
André Pionteke (Kitsune): Fish n’ Chips Caiçara, peixe empanado frito com mandioca frita e servido com molho de açaí – disponível no Restaurante Casarão (Largo Dr. José Pereira dos Santos, 25).
Quando: de 12 de outubro a 03 de novembro de 2024
Restaurantes participantes: Bistrô da Vila, Casa do Rio, Casarão Morretes, Hakuna Matata, Madalozo, Nhundiaquara, Olimpo, Ponte Velha, Villa Morretes e Terra Nossa
Site oficial: www.morreteschef.com.br
Informações: no Instagram Morretes Chef.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.