Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem volta aos cinemas para antecipar continuação

Os Fantasmas se Divertem. Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação

Um clássico dos anos 1980 volta às telonas – por pouco tempo. “Os Fantasmas se Divertem”, o filme que mistura terror e comédia com o bizarro Beetlejuice, será reexibido nos cinemas brasileiros entre os dias 15 a 21 de agosto. O retorno antecipa a estreia da continuação: “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, em 05 de setembro – com venda antecipada de ingressos a partir de 23 de agosto. Não foram

Original

“Os Fantasmas se Divertem” se tornou um clássico cult do fim dos anos 80 e começo dos anos 90, quando passava na televisão brasileira. A história acompanha o casal Barbara e Adam Maitland, que morrem num acidente e viram fantasmas. Quando a casa deles é ocupada por uma peculiar família, os Deetz, eles decidem buscar ajuda de colegas do além para espantá-los de sua morada. Enquanto o casal fantasma acaba se aproximando da filha dos Deetz, Lydia, um fantasma demoníaco aparece – Beetlejuice, o Besouro Suco – que vai causar confusões incríveis.

O elenco é cheio de estrelas: o longa-metragem conseguiu alavancar as carreiras de Winona Ryder e Michael Keaton. Conta ainda com Geena Davis, Alec Baldwin e Catherine O’Hara. Foi um dos primeiros longas dirigido por Tim Burton e ajudou a construir toda a estética celebrada do diretor.

Continuação

No segundo filme, a família Deetz passa por uma tragédia e retorna à casa assombrada. A filha de Lydia, Astrid, abre um portal para o mundo dos mortos e causa problemas tanto para vivos quanto para os fantasmas. A única chance de salvar a família é chamar o perigoso fantasma Beetlejuice. “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” marca o retorno de Tim Burton na direção e de parte do elenco, como Winona Ryder, Catherine O’Hara e Michael Keaton. Novos membros do elenco incluem atores consagrados e novos talentos, de Willem Dafoe e Monica Bellucci até Jenna Ortega.

Por Brunow Camman
14/08/2024 10h30

Artigos Relacionados

Toy Story a Frozen: as confirmações da Disney para 2025 e 2026

Dia Internacional dos Povos Indígenas (09/08): cinco filmes para conhecer