Como já é de costume nos lançamentos cinematográficos, volta e meia aparece algum filme que visa assustar o espectador com uma premissa pouco usual. 7 Desejos surge nesta quinta (27) como mais uma aposta do gênero terror adolescente, estilo bem comum na última década e que possui boa gama de fãs por aí.
Conhecemos aqui a jovem Claire, uma garota excluída no colégio e com problemas em casa. Tudo muda quando ela recebe de seu pai uma caixa mágica com o poder de conceder 7 desejos. A garota ainda meio reticente resolve desejar melhorias para a própria vida, porém quando concebidos coisas ruins começam a acontecer.
O longa conta com Joey King no papel principal, atriz que apesar dos 16 anos, já possui um currículo bem extenso e ganhou fama em ‘Invocação do Mal’. A direção caiu nas mãos de John Leonetti, de ‘Annabelle’, e com larga participação na produção de terrores. Barbara Marshall é a roteirista, escreveu anteriormente o impopular ‘Viral’ e mais nada. São três nomes que explicam muito o excesso de problemas presentes em 7 Desejos. A protagonista não tem o mínimo de desenvoltura em cena. O diretor não sabe conduzir sequências tensas e nem ambientar mortes. Já o roteiro contém uma boa premissa e consegue estragar indo de encontro ao óbvio, não explorando como deveria.
Toda a temática de desejar algo e o ver se realizar gera certo alvoroço, pois acabamos nos imaginando nesta situação. Aí entra o fator de que a cada desejo concebido algo ruim acontece, o que é interessante. E ainda existe o mistério da tal caixa mágica, com um demônio dominando o objeto. São muitos fatores que levariam qualquer produção ao sucesso. Não é o caso com 7 Desejos, totalmente óbvio e mal feito, e isso é bem frustrante . O filme toma um rumo que beira um drama adolescente, misturado com as péssimas mortes no estilo de ‘Premonição’. Não existem sustos, gore, momentos tensos e nem um pingo de suspense.
Existe aqui a aposta nessa pegada meio melodramática de que toda ação tem uma conseqüência, e nisso acaba se esquecendo criar a tensão necessária. 7 Desejos apresenta diversas falhas e não se consolida como terror, o que vem se tornando corriqueiro no gênero ultimamente. O longa até consegue entreter com sua premissa, de certa forma incomum, que gera curiosidade. No final das contas pode ser tratado como opção válida, se aproveitando da escassez de títulos bons nos últimos anos.
Nota: 3,0
https://www.youtube.com/watch?v=YU3gYov6cos
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.