Os amantes da culinária japonesa encontram em Curitiba uma grande variedade de restaurantes que oferecem sushi, sashimi, temaki e outras delícias do Japão. Por isso, o Curitiba Cult separou alguns que valem a pena conhecer – com opções mais em conta e outras sofisticadas, mas todas com muita qualidade. Confira:

restaurantes-japoneses-curitiba

O restaurante, localizado no centro de Curitiba, já existe há mais de 10 anos e utiliza o sistema de buffet por quilo. No cardápio há desde saladas até sushis, sashimis e pratos quentes, como o yakisoba e o bolinho de salmão. Não deixe de provar o sashimi e a sopa missoshiro. O Yü fica na Praça General Osorio, 485, e só abre para almoço.

Taisho

restaurantes-japoneses-curitibaPresente em três diferentes endereços de Curitiba e com um restaurante em Florianópolis, o Taisho tem as opções a la carte e rodízio, que apesar do preço alto oferece uma grande variedade de pratos. O yakisoba com macarrão crocante vale a visita no restaurante, que também tem delivery. Em Curitiba, o Taisho tem dois espaços na Avenida Iguaçu, nos números 1836 e 1848, e um na Rua Comendador Araújo, 1066.

Sushiaki

restaurantes-japoneses-curitiba

Localizado nas praças de alimentação de diversos shoppings de Curitiba, o Sushiaki é a opção ideal para quem está com vontade de comer comida japonesa sem a formalidade dos restaurantes. No cardápio ele não perde para nenhum outro restaurante em questão de variedade e sabor. O Sushiaki está presente no Shopping Curitiba, no Crystal, no ParkShopping Barigüi, no Mueller e no Palladium.

Kan

restaurantes-japoneses-curitiba

Indicado para quem quer provar pratos mais exóticos da culinária japonesa, o Kan tem diferentes espaços climatizados, inclusive uma sala VIP, para tornar a experiência única. O cliente pode optar pelo rodízio, pelo pedido a la carte, pela esteira kaiten, costume tradicional japonês no qual os pratos são servidos por meio de uma esteira automatizada, ou pedir por delivery. O Kan fica na Avenida Getulio Vargas, 3121.

King Temaki

restaurantes-japoneses-curitiba

O King Temaki é ideal para um happy hour com os amigos, já que o ambiente é moderno e mais descontraído que os demais restaurantes. A empresa tem duas unidades na capital paranaense – no Batel e no Juvevê – e tem sobremesas deliciosas com Nutella. O King Temaki fica na Rua Gutemberg, 17, e na Rua Rocha Pombo, 272.

Azuki

restaurantes-japoneses-curitiba

O Azuki oferece o rodízio kaiten, além do pedido a la carte. O diferencial do restaurante, localizado no Ahú, é o espaço para karaokê: em um ambiente temático inspirado nos karaokês japoneses, o cliente conta com um atendimento personalizado e uma equipe de profissionais trabalhando exclusivamente para os convidados. O restaurante também conta com um espaço para as crianças. O Azuki fica na Avenida Anita Garibaldi, 755.

Conhece algum bom restaurante japonês que não está na lista? Deixe a dica nos comentários!