Na nossa querida cidade, fica difícil ter certeza do tempo. Pra sair de casa, a gente já tem o kit “Chuvitiva” pronto dentro da bolsa, que inclui blusa de frio, guarda chuva, mas também uma regatinha e um protetor solar caso a capital resolva mudar de ideia. Esse final de semana tá bem do jeitinho que a gente tá acostumado: um pouco de tudo. Por isso, separamos uma lista com 3 lugares ao ar livre e 3 lugares cobertos, sabendo que os planos as vezes mudam em cima da hora. Sem contar que é sempre bom conhecer e aproveitar lugares novos com as pessoas que a gente gosta.

Zoológico Municipal de Curitiba

O Zoológico de Curitiba fica no Parque Municipal do Iguaçu e atualmente está entre os cinco maiores zoológicos do Brasil. O acervo de animais do Zoológico tem mais de 1.500 espécimes, representados por diversos grupos de aves, mamíferos e répteis, exóticos e nativos. É um lugar perfeito para levar as crianças e conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora do nosso país.

Onde: Rua João Miqueletto, s/n

Quanto: Entrada gratuita

Horário: Terça a sexta das 9h às 17h l Sábado, domingo e feriados das 10 às 17h

Parque Passaúna

foto: Jackson Cabral

Inaugurado em 1991, o parque nasceu para preservar a qualidade da água da represa do Rio Passaúna, considerada como interesse de proteção ambiental desde 1980 e responsável por parte do abastecimento de água para a população curitibana. No parque, a principal atração é o mirante de 12 metros de altura, localizado no alto de um morro à beira da represa, à 60 metros do nível do lago. A trilha ecológica, com 3,5 km de extensão, junto ao lago e em meio ao bosque, percorre caminhos com pontes de madeira, recantos com churrasqueiras, ancoradouros para pescarias e acesso às antigas olarias.

Onde: Final da Rua Eduardo Sprada, divisa com Campo Largo

Quanto: Entrada gratuita.

Unilivre

A Universidade Livre do Meio Ambiente, Unilivre, é um espaço de troca de conhecimentos sobre o meio ambiente e ecologia, destinado para a população. Uma referência em estudos de preservação de ecossistemas, economicamente sustentáveis. O bosque conta com um espaço grande de mata nativa, várias espécies de aves e um lago com de 8 metros de profundidade, onde existem carpas.

Onde: Rua Victor Benato, 210

Horário: Diariamente das 8:00 às 18:00

MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON), conta com diversas exposições e produções importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. Considerado o maior museu de arte da América Latina, o espaço conta com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 360 mil visitantes.

Onde: Rua Marechal Hermes, 999

Quanto: A partir de R$ 10

Horário: Terça à domingo das 10h às 18h

Hard Rock Cafe

Única unidade no Brasil, o Hard Rock Cafe Curitiba traz o melhor do Rock ‘n’ Roll pra quem é fã. A casa conta com dois bares distribuídos em dois pavimentos, restaurante com palco e sala privativa, além de oferecer uma boa música ao vivo, apresentações especiais e pratos exclusivos e saborosos inspirados na culinária americana.

Onde: Rua Buenos Aires, 50

Horário: Domingo a quinta-feira das 12h às 00h l sextas e sábados das 12h à 01h

Mais informações: (41) 3091-6060 

Shopping Hauer

E se a ideia for terminar o dia curtindo com os amigos, o Shopping Hauer oferece um ambiente descontraído, perfeito para comer algo, tomar uma cerveja especial ou um drink diferente e colocar o papo em dia. Com mais de 10 operações incluindo bares exclusivos de bebida e opções gastronômicas das mais diversas que servem de hambúrgueres e porções a comida mexicana, o espaço fica próximo a calçada da Rua Cel. Dulcídio, fazendo com que o público se reúna livremente pela rua.

Onde: Rua Cel. Dulcídio, 739

Horário: Terça a domingo das 16h as 00h