Se relacionar com outras pessoas nem sempre é fácil, na maioria das vezes pode ser até bem difícil. Ainda mais quando falamos de relacionamentos amorosos. Estar em um relacionamento pode ficar confuso com o tempo. Isso acontece porque estamos todos em transição e em construção, precisamos de aprimoramento. Então, se estamos em um relacionamento é bom que seja construtivo e divertido.

Nós reagimos ao que acontece à nossa volta, temos emoções intensas e muito rápidas nem sempre explicadas e nem sempre buscamos essa explicação. Muitas vezes é preciso se afastar da situação para ter mais consciência sobre o que estamos vivendo.

Quando conhecemos uma pessoa e temos sentimentos intensos por ela, chamamos de paixão, mas na verdade mal conhecemos aquela pessoa. Não sabemos de seus valores e princípios, de seus objetivos de vida e de seu passado. E honestamente, nesse momento não estamos muito interessados em saber.

Para muitas pessoas estar em um relacionamento é mais importante do que ter consciência sobre se esse relacionamento é bom ou não. É um status, um poder que pode custar muito caro.

Selecionamos cinco sinais de que as coisas não vão bem e que provavelmente você estaria melhor sozinha:

1. Se você começar a ficar negativa e chata:

Perceber que não sente mais paixão pelo seu parceiro, pode acontecer e é natural, não vivemos apaixonados por anos, a paixão vai e volta, mas se você começar a ter sentimentos negativos de raiva, desprezo ou tédio por ele, é sinal de que as coisas não estão bem e podem piorar.

2. Se você começar a culpar ele por tudo:

Tudo o que ele faz te incomoda. Você percebe que tudo nele poderia ser melhor e você não consegue controlar sua vontade de criticar. Reclama de como ele anda, como se veste, como fala e tudo o que ele faz parece errado.

3. Se você perceber que são completamente diferentes um do outro:

Essa história de que os opostos se atraem só funciona na física e em Hollywood. Não tem como duas pessoas com valores diferentes, interesses diferentes e prioridades diferentes, darem certo juntas.

4. Se você perceber que não está sendo autêntica:

Se você perceber que está muito diferente de quem costumava ser, se estiver perdido, deslocado ou sem saber o que fazer da vida, é bom repensar em todas as suas escolhas. Se não sentimos que estamos crescendo e nos tornando alguém melhor ou se percebemos que estamos piorando, é um sinal de que as coisas não estão bem. Estar em um relacionamento é ter uma parceria para a vida ser mais fácil, mais leve e mais produtiva.

5. Se você perceber que está insegura:

Namorar é para ser bom. Tem que ter admiração, respeito e confiança entre vocês. Se você perceber que acorda todos os dias insegura, ou se passa muito tempo pensando que a pessoa pode estar te enganando ou vigiando o que o outro está fazendo, tem alguma coisa de muito errada no seu relacionamento.

Então se você perceber alguma dessas coisas no seu relacionamento, provavelmente você estaria bem melhor sozinha.