Como você já deve saber, o Emmy Award é o prêmio mais importante para as produções de TV. Se não sabia, fique por dentro, o Emmy está para séries, minisséries e telefilmes como o Oscar está para o cinema, o Tony para o teatro e o Grammy para a música.

A 69ª edição da cerimônia de entrega das estatuetas acontece no domingo, 17 de setembro, com apresentação de Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert). Enquanto essa data não chega, separamos uma lista “must-see” com algumas das produções indicadas:

This is Us

O drama mostra a relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos, Kevin é um ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era recém-nascido. Com um enredo pensado em detalhes e ótimas atuações, “This is Us” desperta sentimentos muito profundos.

Feud

A palavra feud é usada para denominar uma grande rivalidade entre dois lutadores. Esse drama histórico mostra a tensão existente entre duas figuras conhecidas. A primeira temporada, intitulada “Bette e Joan”, centra-se na batalha de bastidores entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford, que atuaram juntas no filme “What Ever Happened to Baby Jane”, de 1962. Susan Sarandon e Jessica Lange, que interpretam Davis e Crawford, respectivamente, foram indicadas para o prêmio de “Melhor atriz em minissérie ou filme feito para TV”. Na segunda temporada, a série vai mostrar o relacionamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana.

Big Little Lies

Produção da HBO, Big Little Lies merece, na minha opinião, levar o prêmio de “Melhor Minissérie”. A série conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Com um elenco poderoso (Nicole Kidman, Reese Whitherspoon e Ewan McGregor concorrem ao prêmio das categorias principais de atuação em minisséries), é carregada de tensão e sentimentos, mostrando tudo o que envolve a vida da mulher contemporânea. É uma obra de arte em roteiro, atuação e trilha sonora.

Gaycation

Exibida na Viceland, da Revista Vice, Gaycation é uma série documental na qual a atriz Ellen Page, assumidamente lésbica, descobre, junto com seu amigo Ian Daniel, como é ser lésbica, gay, bissexual ou transexual em vários países do mundo. Spoiler Alert: no episódio do Brasil ela conversa com Jair Bolsonaro. Esse teaser dá uma ideia do motivo da indicação como “Melhor reality show sem roteiro”:

Westworld

Campeã de indicações no Emmy 2017, Westworld mostra um parque temático para adultos, um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides programados para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Os visitantes do parque podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, alguns androides começam a perceber que toda a sua existência não passa de uma mentira. Antes que alguém pergunte: sim, o Rodrigo Santoro está no elenco.

Como todas as séries da lista possuem poucos episódios por temporada, dá para maratonar e se preparar para o dia da premiação. Corre lá!

0