Você ou seus amigos são vegetarianos ou veganos e sempre acabam pedindo batata frita ao saírem em grupo pra comer? Então é hora de desbravar um mundo de delícias em restaurantes que não utilizam insumos de origem animal. O Curitiba Cult preparou uma lista com cinco lugares cheios de pratos saborosos para você provar, seja vegetariano ou não.

Veg Veg Empório Vegetariano

O Veg Veg Empório Vegetariano busca levar sabor e conhecimento a mesa de vegetarianos, veganos, pessoas interessadas em reduzir o consumo ou com intolerância a lactose ou qualquer outro ingrediente de origem animal. Serve hambúrgueres, sanduíches, salgados, pratos como yakisoba e feijoada, sobremesas e milkshakes, além de contar com uma loja com pratos congelados, pães, iogurtes, bolos, leites vegetais, delicatessen, entre outros. O ambiente é super politizado e receptivo, conta com um jardim com mesas bem decorado e recebe seus clientes ao som de música popular brasileira. Além disso, a casa conta com um menu de inverno com bebidas quentes e hambúrguer de pinhão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Onde: Rua Visconde de Nácar, 655 – Centro

Horário: quinta a domingo do meio-dia às 22h

Veg e Lev

Localizado na mais agradável alameda da cidade, a Prudente de Moraes, o Veg e Lev preza por uma alimentação simples, saudável e saborosa. Ideal para ir com amigos ou família, conta com opções veganas, vegetarianas, sem leite ou glúten e também serve carnes, frango e peixe. Experimente feijoada vegana, hambúrgueres veganos, saladas, lasanhas e doces saudáveis, além de sucos frescos com sabores exclusivos. Conta com ambiente fresco em área externa com guarda-sóis, além de uma unidade na praça de alimentação do Shopping Curitiba.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Onde: Alameda Prudente de Moraes, 1218 – Centro; Rua Brigadeiro Franco, 2300 – Centro

Horário: segunda a sábado das 11h às 15h (Prudente de Moraes); todos os dias das 10h às 22h (Shopping Curitiba)

Domo Café Bistrô

O Domo Café Bistrô, localizado no Água Verde, é um espaço elegante, aconchegante e bem decorado com cardápio vegetariano e opções veganas. Serve almoço à la carte, com pratos diferentes todos os dias, como o risóles de shitake e a polenta cremosa com molho de gorgonzola e berinjela empanada. Além disso, conta coxinha, mini bolinhos doces e outras delícias em seu cardápio, que podem ser acompanhadas de cafés variados com opções além do tradicional expresso: o Hario Sifão ou a French Press.

Foto: Giordanna Carvalho.

Onde: Rua Acre, 655 – Água Verde

Horário: segunda a sábado das 11h30 às 18h30

GreenGo Vegetariano

Próximo à Praça da Espanha, o GreenGo Vegetariano é um ambiente pequeno porém super descolado que além de ter pratos gostosos e bem temperados, vai render boas fotos para o seu Instagram. O local serve pratos criativos, nutritivos e bem temperados, porções e sobremesas. Experimente bolinhos, sopas, guioza, nachos, sanduíches, brownies e outras delícias que podem ser acompanhadas de sucos, vinho e café.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Onde: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1282 – Bigorrilho

Horário: segunda a sábado das 11h às 22h e domingo das 11h às 15h

Semente de Girassol

Localizado em um prédio histórico próximo ao Largo da Ordem, o Semente de Girassol é um buffet de comida vegana simples e com valor acessível. Além do buffet de pratos quentes e saladas, serve bolos, tortas, salgados, chocolates, cafés, sucos e chás, além de contar com produtos para levar para casa, como tofus, biscoitos, farinhas, entre outros.

Foto: Lucas Gabriel Marins.

Onde: Rua Mateus Leme, 115 – São Francisco

Horário: todos os dias das 11h às 16h