5 restaurantes para dar a volta ao mundo sem sair de Curitiba

Foto: Henry Thong/Unsplash

Saudades de viajar? Conhecer novos restaurantes não precisa de passaporte. O Curitiba Cult preparou uma lista com 5 restaurantes pela cidade para experimentar pratos típicos — e deliciosos — de vários países pelo mundo:

Ukra Bar

O Ukra é um restaurante e bar com comida típica ucraniana. Em um espaço colorido, descontraído e pet friendly, você pode pedir porções clássicas de batata frita, pastéis, alcatra ou calabresa, além de experimentar pratos como banosh, borscht, holubtsi, paska e o mais conhecido pierogi. Ficou curioso? Você pode aproveitar essa experiência gastronômica na companhia de chopes, cervejas e até vinho.

Foto: Redes Sociais.

Onde: Rua Pará, 1079 – Água Verde

Horário: quinta e sexta das 18h à 0h, sábado das 14h à 0h 

Las Tablas

Próxima parada: Argentina! No Las Tablas você pode escolher sua mesa tanto na varanda do local, para aproveitar as noites de verão, como no ambiente externo, que é mais aconchegante. No cardápio, legumes, carne, polvo e até morcilla preparados na parrilla, churrasqueira típica da Argentina que possui maneira diferente de lidar com o fogo e o calor. O local também conta com sobremesas, chopes, cervejas, drinks e vinho.

Foto: Redes Sociais.

Onde: Rua Gutemberg, 23 – Batel

Horário: todos os dias das 12h às 23h

Totopos

O Totopos proporciona uma experiência gastronômica mexicana completa. Os pratos e tortillas são preparados seguindo receitas e métodos tradicionais. Na terça, quarta e quinta o restaurante conta com um delicioso menu à la carte, com opções de entradas, pratos principais, porções e muito mais. Já na sexta, sábado e domingo, é possível experimentar de tudo um pouco no buffet livre.

Foto: Reprodução.

Onde: Alameda Princesa Izabel, 2020 – Bigorrilho

Horário: terça a sábado das 18h30 às 23h, sábado e domingo das 12h às 15h 

Bacareto – Bar e Pasta

O Bacareto é um restaurante italiano descontraído inspirado nos botequins de Veneza. Lá, você encontra um espaço amplo ideal para bater papo, beber vinho, beliscar um petisco ou comer um pratão de massa no almoço. No cardápio, Polpetone, parmegiana, nhoque, lasanha, rondelli e muito mais. Também há opções congeladas de massas artesanais para preparar em casa.

Foto: Reprodução.

Onde: Rua São Pedro, 479 – Cabral

Horário: segunda a sábado das 10h às 17h, domingo das 11h às 16h

American Way Cafe

E, por último, um pulinho nos Estados Unidos! O American Way Cafe conta com um cardápio completo estadunidense que vai do café da manhã ao jantar, com direito a porções, drinks e happy hour. Você pode experimentar panquecas com calda de chocolate e bacon, waffles, bagels, churrasco americano, mac and cheese e os clássicos hambúrgueres com fritas.

Foto: Julia Schneider/Curitiba Cult.

Onde: Rua Golçalves Dias, 151 – Batel

Horário: segunda a sexta das 12h às 22h, sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 20h

Por Julia Schneider
15/02/2022 18h24

Artigos Relacionados

Curitiba ganha primeiro Gato Café do sul do Brasil

4 bares diferentões para conhecer em Curitiba