O calor dos últimos dias e as medidas de isolamento que ainda estamos precisando seguir só aumentam a nossa saudade de turistar, né? Por isso, na retomada de listas aqui da coluna Por dentro do Paraná, hoje vamos falar de alguns parques aquáticos para visitarmos quando a pandemia passar.

Os parques aquáticos são uma ótima opção para quem curte lazer com água, mas está cansado do mar ou não simpatiza tanto com a agitação das praias. Muitos destes lugares já retomaram o atendimento com medidas de restrição. Outros, pretendem iniciar o atendimento no período de alta temporada.

Se você está programando as próximas viagens para quando a vacina estiver pronta e quer se aventurar no interior do Estado, vale ficar de olho nestes lugares aqui:

ITAIPULAND

(Foto: Reprodução/Itaipuland)

No Oeste do Estado, está localizado o Itaipuland, maior Parque Aquático Termal da América Latina. O complexo fica em Itaipulândia, a 55 quilômetros de Foz do Iguaçu. No parque, há a opção de turistas adquirirem pacotes day use ou fazerem reservas no resort, para quem deseja, por exemplo, passar um final de semana na região. Há, ainda, serviços de spa, que também podem ser contratados como pacote à parte.

(Foto: Reprodução/Itaipuland)

THERMAS DE SULINA

(Foto/Reprodução: Prefeitura de Sulina)

No Sudoeste, uma opção de lazer é o Thermas de Sulina, parque aquático já conhecido por muitos no Estado. A 450 quilômetros de Curitiba, o espaço conta com águas termais que ficam na casa dos 37 graus. As termas estão localizadas no município que dá nome ao parque – Sulina -, cidade típica do interior que atraí turistas, também, pelas suas cachoeiras, ecoturismo e belezas naturais.

(Foto/Reprodução: TripAdvisor)

ODY PARK AQUÁTICO

(Foto/Reprodução: Ody Park)

O Ody Park Aquático está localizado a cerca de 20 quilômetros de Maringá, em Iguaraçu, Noroeste do Paraná. Possui uma estrutura aproximada de 200 mil metros quadrado e conta com brinquedos para crianças e adultos. Também oferece planos de estadia.

(Foto/Reprodução: Ody Park)

BLUE PARK

(Foto/Reprodução: Blue Park)

Em Foz do Iguaçu, o Blue Park também se destaca entre os espaços termais do Estado. Inaugurado há pouco mais de dois anos, o parque possui diversas alas e uma das que mais chama a atenção é a Bubble Beach, que simula uma praia em um ambiente de 11 mil metros quadrados. As ondas artificiais chegam até 1,20 metros de altura. A temperatura da água, o ano todo, é de 36ºC. Assim como na maioria dos parques, há planos de estadia e day use.

(Foto/Reprodução: Blue Park)

ARAUCÁRIA ACQUA PARK

(Foto/Reprodução: Sindesc-PR)

Para quem prefere ficar próximo de Curitiba também tem opção. Uma delas é o Araucária Acqua Park, que está na Região Metropolitana, em Araucária. O parque tem atrações para públicos de todas as idades, com piscinas, rio lento, tobogãs, kamikaze, além de recreação para crianças.