É cada vez maior o número de pessoas que optam por uma alimentação sem carne (vegetarianos) ou até mesmo sem nenhum produto de origem animal (veganos). Por isso, listamos aqui 5 lugares para você conhecer – mesmo não seguindo nenhuma dessas dietas – e provar muita comida gostosa.

Veg Veg – Empório Vegetariano

Além de servir uma comida saborosa, oferece também todos os tipos de produtos para uma alimentação em casa. Um excelente atendimento e um ótimo lugar para conhecer um pouco mais sobre o vegetarianismo e o veganismo.

Oferecem pratos prontos congelados, pães, iogurtes, bolos, leites vegetais, enlatados, massas, cereais, biscoitos, molhos, delicatessen (balas, chocolates e sobremesas), queijos vegetais, sorvetes, chás, cafés, preparados prontos, risotos, hambúrguer vegetal e bebidas entre outros.

Localizado no Mercês, na rua Visconde de Nácar, 655, o Veg Veg abre de segunda a sexta das 11h às 20h e sábados das 10h às 17h.

Armazém VegAninha

Primeiro açougue vegano da américa latina, é um lugar aconchegante localizado no Abranches. Utiliza apenas ingredientes orgânicos e de produtores locais na fabricação manual de seus produtos. No VegAninha nada possui origem animal, ou seja, é um estabelecimento 100% vegano.

Serve lanches durante a semana e almoços aos sábados e domingos. Possuem também produtos frescos e congelados, sorvetes, sucos e sobremesas.

O Armazém se encontra na Rua Eugênio Flor, 468 e abre às quintas e sextas das 17h às 20h30, no sábado das 12h até 20h00 e Domingo das 12h às 15h.

Dom Veggie

É um restaurante orgânico e vegetariano com muitas opções para quem não come carne. Fica no Batel, na Av. Sete de Setembro (6797) e possui um belo jardim para admirar enquanto prova uma comida deliciosa.

Fica aberto de Terça a Sexta das 11h30 às 14h30 servindo almoço e aos sábados e domingos de 12h às 15h00. Oferecem também jantar de Quinta à Sábado (das 19h às 22h30).

Semente de Girassol

No número 115 da Mateus Leme existe uma loja ativista vegana que serve um buffet acessível e com comida gostosa, além de possuir uma lojinha com diversos produtos veganos. Lá é possível comprar cosméticos, alimentos industrializados, leites, cafés, sucos, queijos, bolos, trufas, doces, sanduíches, iogurte, coxinha, empadinhas, pizzas, quibes, pasteis integrais, pães de melado e chocolates. Eles estão abertos de segunda a sábado das 10h00 às 21h00 e domingo das 11h00 às 19h00. Também tem delivery de pizza vegana! Vale a pena conferir.

Bouquet Garni

Um dos restaurantes vegetarianos mais tradicionais de Curitiba – e também um dos mais conhecidos – não poderia ficar de fora dessa lista. Além de um buffet com vasta variedade de opções, oferece um lugar muito aconchegante para a sua refeição. Aberto diariamente das 9h00 às 18h00, está localizado no Centro, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 271.