Hello, hello, hello! How have you been, my dear readers?!

Já coloquei meu vestido de princesa e minha coroa de diamantes para escrever essa coluna maravilhosa pra vocês. Something casual, right?

NOT: estou é nas cobertas no homeoffice #coronafree tomando um café… E sofrendo com o clima de Curitiba. I want my SUN back!

Anyway…

Tell me, como você gosta de aprender e praticar inglês? Eu apenas AMO/ SOU séries, filmes, seriados, docs e afins… E se for de conteúdo biográfico então, I love it even more.

Well, pensando nisso, a minha dica é pra você “binge watch” a série The Crown, que estreou a quarta temporada no dia 15 de novembro, on Netflix. Agora, a história de vida da Queen Elizabeth II continua com novas personagens e muito – GURL, A LOT – bapho, confusão, guerra, realeza, loucura, brigas, amor e traições. Okkkrrrr!

Get some tea and your British accent, gacta. Não vou dar spoilers nesse texto, mas sim 5 maneiras de você praticar e aprender inglês com a série The Crown. GO!

1) Seja fã da Lady Di – ou afins

YES! O momento que eu estava esperando desde a first season: a Princesa Diana! Lady Di aparece pela primeira vez no plot da família real britânica e a atriz Emma Corrin apenas AHAZA como a Princess of Wales.

Quando você é fã de alguma personalidade do mundo pop ou afins, tente relacionar os seus estudos de inglês com a história dessa pessoa. Eu, for instance, AMO a Lady Di. Sempre a achei incrível por causa das questões sociais que ela defendeu e, óbvio, a relação de amor e ódio com o Prince Charles/ realeza.

Lembro de assistir e acompanhar em inglês tudo o que repercutia da vida dela – mesmo não entendendo a maioria das palavra, afinal na época eu era apenas uma little bee que estudava inglês.

Ou seja, sempre leia sobre seu artista preferido, pesquise entrevistas dessa personalidade em inglês, assista aos depoimentos em documentários sobre aquela pessoa. Tenho certeza que assim você vai curtir estudar inglês de uma maneira bem diferente.

2) Study History

Be a bitch. But, an intelligent bitch!

The Crown começa com a tomada de poder da eterna Iron Lady, Margaret Thatcher, Primeira-Ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 e Líder da Oposição entre 1975 e 1979, pelo Partido Conservador Britânico.

Aliás, dica de pronúncia de Iron: / ai•uhn/. Got it?

Impossível assistir ao seriado e não querer ler sobre a Guerra das Maldivas entre Reino Unido e Argentina ou sobre a questão do Apartheid na África do Sul – tudo passando por Thatcher. Nisso, a série mostra as decisões e a busca por uma palavra em inglês para selar um acordo entre a Rainha e a Primeira-Ministra. Shock de Monstro, viadinho!

3) British Accent

Whether you like it or not, I highly advise you to watch The Crown in order to practice your British accent.

Isso mesmo que você leu. Aqui está uma ótima fonte de você largar aquele sotaque tosco da wizard e aprender o sotaque britânico e suas nuances.

Mas, como fazer isso? Seja um imitador. Isso mesmo. Assista aos episódios e tente imitar o jeito que os atores falam.

Não, não precisa falar igual ou saber tudo o que está sendo dito. Apenas repita os sons que você entende, nem que você fale blah blah blah, mas com a entonação que foi dita. Bye, Fisk!

O nome desse exercício é “shadowing”, que vem da palavra “shadow”: sombra. Ou seja, você será a “sombra” da fala dos atores. Você vai copiar tudo: som, velocidade, entonação… Dica: coloque a legenda em inglês em episódios que você já viu e já sabe a história, assim você foca na pronúncia e não no contexto uma vez conhecido.

4) Word builder

Desafio! Após assistir a um episódio, reveja e anote todas as palavras novas e desconhecidas. Você não precisa fazer isso no episódio inteiro, apenas separe os primeiros 10 minutos e pegue seu caderno.

Ative as legendas em inglês, pare, copie as palavras e logo após busque a tradução. Por fim, reveja a cena e avalie se melhorou a sua compreensão. That’s gorg, honey!

5) Summary

To conclude, escreva sobre The Crown para mim. Yes, gurl!

Quero que você me mande uma review com sua opinião em inglês sobre a série. What’s your opinion about it? Who’s your favorite character? Is there anything you don’t like about it? Well, let me know.

Escreva até 10 linhas. Pode ser simples, inglês básico ou avançado. Tanto faz/ whatever. Seja você.

Quem escrever vai ganhar um desconto na minha escola de inglês para estudar comigo. Envie sua review via DM no Instagram da minha escola @civicinstitute até 30 de novembro.

Bye! So long!