Já tá sabendo o nome completo da cara metade? E já sabe os nomes dos pais dela? Ou então se ela já teve que tirar os sisos? Será que ela tem medo de palhaços? Se você sabe responder a essas (e outras) perguntas sobre o/a seu/sua @, talvez esteja chegando aquele momento. Sim, o famoso momento do pedido de namoro. E é indo contra o post dos 5 lugares para terminar um namoro, hoje resolvemos dar uma outra forcinha: 5 lugares para começar um namoro em Curitiba!

1. Parque Tanguá (no pôr do sol)

O Parque Tanguá é um dos mais famosos de Curitiba, tanto para os nativos, quanto para os turistas. O local conta com diversos canteiros de flor e chafarizes, que deixam o pedido 99% encaminhado. Mas atenção: é essencial que seja feito em um dia de céu azul, para que se possa pegar o pôr do sol com os diversos tons de cores. Ah! E uma diquinha: também pode ser útil fazer o pedido em um canto mais isolado do parque, já se preparando caso a resposta seja o infortuno “não”.

2. Praça do Japão (na primavera)

Sim, esse é um local mais específico e que depende da primavera para sair tudo perfeito. “Mas por que?” Bom, durante a primavera as cerejeiras começam a florir e dão um toque totalmente mágico para o local. A Praça do Japão é cartão postal em Curitiba e a mistura do romance primaveril com a decoração fofa vai tornar o pedido de namoro inesquecível. Ah! Só tomem cuidado com o celular, essa região costuma ter algumas pessoas fã de assaltos…

3. Botanique: Café, Bar e Plantas

O Botanique: Café, Bar e Plantas é o lugar perfeito para os (quase) casais amantes do Instagram. Com uma decoração que deixa qualquer um encantado, o café conta com diversas opções de pratos e bebidas, que podem ajudar a quebrar o nervosismo do momento.

4. Torre Panorâmica de Curitiba

Para os fãs do famoso “qualidade no lugar de quantidade”, a Torre Panorâmica de Curitiba é a opção perfeita para quem quer ir até o céu com o seu amor (desculpa a piada). Aberto diariamente das 10h às 18h30, você ainda pode escolher se quer pegar o pôr do sol, ou quer ir em um horário com menos gente, para fazer o pedido com um pouco mais de privacidade. E o melhor de tudo, é que se a pessoa mandar um “NÃO”, você pode se apoiar na janela e ver as suas lágrimas percorrem mais de 100 metros até o chão.

5. ParCão (no domingo com a cachorrada)

Se o/a @ gosta de cachorros, o ParCão (que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer) é a escolha certa. Mas atenção! O pedido tem que ser feito no domingo, que é o dia em que as pessoas levam os amigos de 4 patas para correr pelo parque. Então estende aquela toalha xadrez, leva a cestinha de piquenique e prepara o pedido, porque não tem erro!

BÔNUS

A gente sabe que a música é o que move o mundo, então nada mais justo do que uma playlist para os corações apaixonados. Se liga nessa seleção musical que a gente preparou para ajudar você com esse tão esperado dia!