Em busca de novos lugares para conhecer pela cidade? O Curitiba Cult te ajuda com indicações um pouco mais escondidas por aí. Alguns são conhecidos pela cidade e difíceis de encontrar, outros passam despercebidos com suas delícias. Prontos para a caça aos tesouros gastronômicos?

Jardim Secreto

O Jardim Secreto Gastronomia e Afetividade é um lugar para se sentir especial ao comer pratos e sobremesas em um jardim adornados por flores. Delicie-se com quiches, tortas, terrines e outros pratos no local recém aberto. Ideal para almoçar, jantar, brunch ou apenas um drink e café.

Foto: Leo Karam

Onde: Av. do Batel, 1190 – Batel

Horário: terça a sábado das 11h30 às 21h30 e domingo das 10h às 18h

LOCAL Pães

A LOCAL Pães vai conquistar os fãs de pães de fermentação natural e outras delícias assadas. Com seu primeiro espaço — dentro d’O Bosque Hostel — inaugurado dias antes da pandemia de Covid-19 mudar nossas vidas, mudou-se para a Saldanha Marinho. Com valorização da produção local, serve cafés, foccacias, rolinhos de canela, pães e muito mais, além de receber encomendas.

Foto: Michaella Calderon.

Onde: Saldanha Marinho, 1070 – Centro

Horário: terça a sábado, das 10h às 19h

Sfco 179

O Sfco 179 é um espaço revitalizado na famosa rua São Francisco e que esconde várias lojas incríveis como o Royalty Quality Coffee, onde você prova cafés com personalidade; o Tijolo, bistrô de comida descomplicada com ingredientes frescos e sazonais e opções veganas; a loja de camisetas NØS Tee Factory e a galeria de arte SOMA.

Onde: Rua São Francisco, 179 – Centro

Horário: divulgados semanalmente no Instagram.

Babette Café Bistrô

O Babette fica anexo à Aliança Francesa de Curitiba, na alameda Prudente de Moraes. Grande parte do cardápio possui influência da culinária francesa, e você pode experimentar porções, sopas, drinks e vinhos. Além disso, o ambiente é pet friendly, possui troca de livros, bicicletário, convênio com estacionamento e disponibiliza seu espaço para trabalhar e realizar reuniões com Wi-Fi gratuito à vontade, além de receber eventos culturais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Onde: Alameda Prudente de Moraes, 1101 – Centro

Horário: terça a quinta das 10h às 20h, sexta das 10h às 23h e sábado das 16h às 23h

BarBaran Ucrânia

Apesar de famoso em Curitiba pelo seu pão com bolinho e eleito 6 vezes o melhor boteco da cidade, o bar simples com decoração ucraniana fica escondido na Augusto Stellfeld, sem fachada e com entrada por um portão cinza. Serve sanduíches típicos do leste europeu e diversas cervejas.Nenhuma descrição de foto disponível.

Onde: Alameda Augusto Stellfeld, 799 – Centro

Horário: terça das 18h às 22h30, quarta e quinta das 12h às 14h30 e das 18h às 22h30, sexta das 12h às 14h30 e 17h30 às 22h30 e sábado das 12h às 22h