Acordou se sentindo pra frentex, com o paladar aguçado por novos sabores? Nós, do Curitiba Cult, adoramos experiências gastronômicas únicas, e, por isso, separamos cinco lugares para você provar pratos e doces diferentões pela cidade.
Localizada no Batel, em formato take-away, a Pastry Lab foge do estilo das docerias que costumamos conhecer. Lá, você encontra criações que prometem uma experiência surpreendente ao consumidor, brincando com ingredientes e texturas em uma cozinha que funciona como um laboratório. A doceria ainda conta com uma sobremesa em homenagem ao céu nublado de Curitiba: a Partly Cloud, em formato de nuvem cinzenta, com recheio de manga, maracujá e coco.
Onde: Rua Bispo Dom José, 2193 – Batel
Horário: terça a sábado das 13h às 19h
A Mary Ann Apple Factory é pioneira em maçãs caramelizadas aqui no Brasil. Todas as maçãs são verdes (Granny Smith), cobertas com o caramelo artesanal da marca e então finalizadas com diversas coberturas deliciosas, como chocolate, avelã, cereja, doce de leite, frutas vermelhas e muito mais. Você pode prová-las em dois endereços aqui na capital, sendo um deles do ladinho do Museu do Olho. Além disso, são uma opção de presente perfeita para os fãs de doces.
Onde: Alameda Augusto Stellfeld, 1649 – Bigorrilho e também na Rua Vieira dos Santos, 158 – Centro Cívico
Horário: segunda a sexta das 11h30 às 18h; sábado e domingo das 12h às 18h30
Os apaixonados por pão de queijo vão adorar as possibilidades que o Cheezy oferece. Do ladinho da Praça da Ucrânia, lá, além do formato tradicional, você também pode provar sanduíches feitos com pão de queijo, recheados com opções doces e salgadas. No cardápio, se destacam as opções com queijo brie, parma e frutas vermelhas; pernil e barbecue e também o clássico Romeu e Julieta.
Onde: Rua Padre Anchieta, 1455 – Bigorrilho
Horário: segunda a sábado das 08h às 20h
Se você quer inovar ao sair para jantar fora, o Poco Tapas proporcionará uma experiência que você nunca viveu antes. Eleito o terceiro melhor restaurante do Brasil, é especializado em gastronomia molecular. A técnica brinca com os sentidos dos clientes, onde os pratos têm suas formas e texturas alteradas sem interferir no sabor. Lá, você pode provar até drinks moleculares! E eles são bem diferentes em aparência do que estamos acostumados.
Onde: Av. Vicente Machado, 2786 – Campina do Siqueira
Horário: segunda a sábado das 19h às 00h
Aos fãs de um bom cachorro-quente de barquinhas de rua, o Gringo Dog, próximo à Praça 29 de Março, oferece dois sabores inusitados em seu cardápio: o sabor “da casa” leva, além dos ingredientes tradicionais do lanche, carne de panela e cream-cheese; já a opção “colombiano” leva linguiça defumada e molho de abacaxi. Se você ficou curioso para experimentar o molho à base da fruta tropical, ele também esta disponível no local para provar junto à outras opções do cardápio.
Onde: Alameda Presidente Taunay, 1241 – Bigorrilho
Horário: sexta e sábado das 19h às 02h; domingo à quinta das 19h às 01h30
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.