No último sábado (18), Curitiba foi palco de um evento de marketing digital que recebeu especialistas em Social Media, Business Inteligence e produção de conteúdo com foco no digital. A quarta edição do Share Curitiba aconteceu na PUCPR e deixou diversas lições importantes para quem atua ou deseja atuar no universo digital!
O Curitiba Cult separou para você 5 dicas dos palestrantes para você colocar em prática:
A Elisa Santilli faz parte do time de estratégia de marcas no Twitter Brasil e foi categórica ao afirmar que é possível chegar aos Trending Topics da rede investindo muito pouco, ou até nada. Para comprovar, ela mostrou cases de empresas como McDonald’s, Coca-Cola e Volvo, que conseguiram ganhar destaque sem grandes investimentos. A dica é apostar em conteúdo relevante para o usuário e em hashtags que não sejam o nome da marca. Vale a pena investigar o viral Tecnology and Stuff da Chevrolet para entender como uma marca pode aproveitar as redes sociais de forma positiva.
Quem atua no mercado publicitário com certeza sabe o que significa briefing, correto? De acordo com Ian Black, Diretor Executivo da New Vegas, a grande falha de agências e profissionais do mercado digital é não dar tanta importância para esse processo. Afinal de contas, é no briefing que estarão todas as informações necessárias para a realização do trabalho e, quanto mais informação, melhor! Por isso, investigue o máximo possível para fazer um trabalho do jeito que a empresa precisa.
Na palestra “Desvendando a pesquisa social digital”, o especialista em monitoramento de grandes eventos e temas complexos Pedro Lenhard mostrou a importância de fazer pesquisas construtivas para trazer bons insights e entender cenários. Além disso, ele explicou que é essencial fazer as perguntas certas para que as pesquisas sejam de fato relevantes e tragam as respostas necessárias. Informação é poder!
Provavelmente, a dica mais valiosa para valiosa para o mercado digital foi a de Mário Lemes, redator, roteirista e social media que atende a Netflix. Durante a palestra, ele explicou que é importante que as marcas não podem se comportar nas redes sociais da mesma forma que se comportam nos meios tradicionais de publicidade. Não adianta vender os produtos sem antes apresentar um conteúdo envolvente para o público.
Para a maioria dos profissionais, rolar o feed do Facebook e ler comentários pode ser mal visto pelos chefes. No entanto, quem trabalha com o mercado digital deve estar atento às tendências e comportamento dos usuários nas redes sociais. Foi o que disse Manuela Barem, editora-chefe do Buzzfeed Brasil. A jornalista explicou que sempre fala para a equipe prestar atenção no que o público diz nas redes para conseguir entregar conteúdo relevante para ele.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.