Se tem um assunto que parece nunca poder ser resolvido a contento, é a eterna guerra dos sexos.  Relacionamentos nunca são fáceis, este tema já rendeu algumas histórias muito bonitas. Algumas sofridas, outras poéticas, alguns bem engraçados, mas o mais importante é que vários deles fazem o espectador pensar sobre o assunto.

Dificilmente alguém vai conseguir chegar a alguma conclusão, existe uma espécie de competitividade em todas as camadas da sociedade e nas mais diversas categorias profissionais. Questiona-se até sobre coisas curiosas como: Homens ou mulheres: quem ganha mais na loteria? Melhor parar de falar e assistir a alguns dos filmes listados abaixo.

Closer

Um drama muito sensível e com grande elenco. Ele mostra que, independente de quem seja, todos amam, sofrem, batalham por seus sonhos e, eventualmente, fracassam por não conseguirem saber o que querem.

Aconteceu Naquela Noite

Filme em preto e branco, muitíssimo premiado pela academia de cinema. Clark Gable e Claudette Coubert. Do consagrado diretor Frank Capra, aquele que sempre colocava uma espécie de “moral da história” no final de cada um de seus filmes. Muito bom!

O amor Custa Caro

Comédia rasgada com George Clooney e Catherine Zeta-Jones. Casamentos, divórcios, gananciosos e apaixonados. Um filme muito engraçado que vai te mostrar, entre uma gargalhada e outra, situações muito reais.

Amizade Colorida

Um filme sobre relacionamentos modernos, pessoas que fazem sexo, mas não assumem relacionamentos. Tudo de bom e ruim que casos assim trazem para a vida de homens e mulheres. Será que você conseguiria?

A Garota Ideal

Um filme extremamente sensível. Não se assuste com a sinopse sobre um homem tímido e recolhido que se “casa” com uma boneca inflável. Sim, mesmo com um tema que poderia resvalar no patético, este longa conta uma história muito bonita sobre amor e sobre o que é felicidade.

Não importa se você é homem ou mulher: assistindo a todos eles, quem vai ganhar na loteria cinéfila é você!