5 filmes para comemorar o aniversário do Studio Ghibli

Há 36 anos Hayao Miyazaki, Toshio Suzuki, e Isao Takahata fundaram o Studio Ghibli, responsável por animações incríveis com uma fotografia inconfundível e cheias de analogias dignas de TCC (sério).

Para comemorar o aniversário do estúdio mais amado do oriente, o Curitiba Cult separou 5 filmes do Studio Ghibli para assistir ou reassistir, melhor de tudo é que todos os filmes estão disponíveis para streaming na Netflix!

Ponyo, 2008

Para quem nunca assistiu nada do Studio Ghibli esse filme é perfeito para entrar no mundo mágico que o estúdio criou. O filme começa quando um garotinho encontra um peixinho dourado no mar. O que ele não sabia é que esse peixinho era mágico e vendo a boa vontade do garoto usou de sua magia para se tornar Ponyo.

Reprodução

Meu Amigo Totoro, 1988

Se você nunca assistiu o filme é bem capaz que já tenha visto algum meme na internet ou conheça a famosa cena do ponto de ônibus. A história começa quando duas irmãs vão passar o verão na casa do pai no interior do Japão e viram amigas de criaturas mágicas da floresta.

Reprodução

O Serviço de Entregas da Kiki,  1989

No mundo de Kiki, bruxas quando chegam a uma certa idade saem da casa dos pais e vão morar num novo lugar para ajudar as pessoas dali. Kiki entre trancos e barrancos tenta encontrar o seu papel como nova bruxinha. Esse é um dos favoritos da redatora aqui <3

Reprodução

O Castelo Animado, 2004

Esse lindo romance conta a história de Sophie que trabalhava na loja de chapéu da família, até que tudo vira de cabeça para baixo quando ela se transforma em uma velha. Em meio a essa confusão ela conhece Howl, que mora num lugar no mínimo inusitado.

Reprodução

A viagem de Chihiro, 2001

Esse é outro que todo mundo pelo menos já ouviu falar. Chihiro, uma pré-adolescente muito curiosa, se vê numa aventura mágica quando perde seus pais no meio de uma viagem de família. Já aviso que esse filme tem muitos significados e vale super a pena depois de ver o filme pesquisar a respeito.

Reprodução

Por Deyse Carvalho
16/06/2021 16h10