Na nossa jornada, encontraremos todos os tipos de pessoas, então chega um momento na vida que precisamos parar de agir por educação e começar a agir por consciência. Para o nosso bem, devemos buscar conviver com as pessoas certas, que são aquelas verdadeiras, que te inspiram e incentivam a ser alguém melhor, que são sábias e sempre falam coisas construtivas. Pessoas divertidas, com um humor leve. Nós somos a união das cinco pessoas com que mais convivemos e inconscientemente passamos a agir como elas. Por isso, quanto mais convivemos com as pessoas certas, melhores nos tornamos.
Você é definido pelos seus problemas? Como você reage, resolve e se recupera dos problemas é o que te define. Temos e teremos problemas na vida toda, então, quanto antes começarmos a ter o hábito de enfrentar e resolver, menos motivos teremos para reclamar e, assim, estaremos preparados para os próximos problemas que virão.
Podemos enganar todo mundo, mas não a nós mesmos. Disfarçamos, inventamos desculpas, mas a verdade sempre vem cobrar a conta. Além disso, quando não somos honestos, temos a constante sensação de que tem alguma coisa de errado, uma leve intuição apontando algo estranho. Seja honesto sobre o que está bem, sobre o que precisa ser mudado, sobre o que você quer alcançar, quem você quer se tornar, quem você quer por perto. Seja honesto em todas as áreas da sua vida, sempre, porque você é a única pessoa que vai se beneficiar ou se prejudicar pelas suas decisões. Nós sempre sabemos qual é a verdade da nossa alma, o que nos faz bem e o que não faz. Então escute mais suas verdades e viva com congruência.
Isso não é egoísmo, é amor próprio. Cada um é responsável pela própria vida, não devemos colocar sobre os outros as expectativas da nossa vida nem aceitar as expectativas dos outros sobre a gente. Podemos ajudar a quem precisa desde que a própria pessoa esteja também fazendo por ela, o que na maioria das vezes não acontece. Não se sabote colocando alguém em primeiro lugar por que você não quer olhar para a sua vida. Se valorize. Quando nossas necessidades são atendidas, nos tornamos mais capazes de cuidar dos outros, pois assim estamos completos e transbordando. Não podemos doar o que nos falta.
O agora é a única coisa real que temos. O passado não pode ser mudado e o futuro pode não chegar. O agora é a vida! Quando você estiver triste pelo passado ou com medo do futuro, respire, apenas respire e preste atenção no que está acontecendo agora. Tenha certeza de que tudo estará certo, desde que você tenha o hábito de ser honesto com você mesmo. A vida nos apresenta infinitas possibilidades todos os dias, comece a perceber isso.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?