Ultimamente anda bem caro comprar uma roupa ou até mesmo achar uma que se adeque ao gosto. Os brechós são uma boa dica para quem pensa em renovar o guarda-roupa sem gastar muito e ainda achar peças muitas vezes, novas. Os estabelecimentos deixaram de sofrer com o “pré“-conceito de ser algo feio ou acabado que foi recolocado à venda. Pensando nisso, listamos 07 brechós em Curitiba que você pode ir sim, ser feliz e sair com várias “brusinhas” na mão, confira!

Fermín Cacarecos

Um brechó que além de fazer a curadoria e reformar peças incríveis, faz questão de se posicionar politicamente por meio do vestir-se. Tem que conhecer! Pra ontem! 

Onde: Rua Visconde de Nacar, 606

Na Casa da Mãe Joana

Além de ser um brechó maravilhoso, reúne marcas autorais de peças novas e um estúdio de tatuagens artísticas, o Toca do Tattoo. Um lugar incrível para se inspirar e respirar arte – das mais diversas formas – e logo ali, na São Francisco.

Onde: Rua São Francisco, 113

Brechó Curityba

Na Riachuelo tem um lugar onde você encontra roupas, acessórios e vários produtos com arte para você passar horas escolhendo o que vai levar pra casa. Vale muito a pena passar por lá!

Onde: Rua Riachuelo, 147

Libélula Brechó

Um dos brechós mais conhecidos de Curitiba – senão o mais – não poderia ficar de fora dessa lista. Muita gente já ouviu falar, mas agora chegou a hora de você passar para dar aquela olhadinha no icônico Libélula.

Onde: Rua Coronel Dulcídio, 836 (Batel) | Av. República Argentina, 2475 (Portão) | Rua Mateus Leme, 291 e 302 (São Francisco)

Le garrett Le garrett

No Mercês, tem aquele lugarzinho que todo mundo deveria conhecer. E ele é o Le garrett! “É barato, é com amor, é brechó!”. Tem como descrever melhor?

Onde: Rua Alcides Munhoz, 720

De Curitiba para o Brasil

Existem também dois brechós em Curitiba que não possuem um endereço físico, mas você pode encomendar pelas redes sociais e receber na sua casa!

Tertúlia

Garimpadas com muito amor e enviadas para todo o Brasil, as roupas da Tertúlia não estão em um lugar físico, mas a loja vai te atender lá no Instagram @ljtertulia e também no Facebook.

Velvet

Baseado no Slow Fashion/Moda Consciente, esse bazar online que também atente pelo Instagram, quer vestir as pessoas com qualidade e amor. Tem coisa mais fofa que isso gente? Vai lá no @brechovelvet

0

0

Colaborou: Lis Claudia Ferreira