As plataformas mobile têm dominado cada vez mais o nosso dia a dia e, por isso, o mercado tem de se adaptar com inovações para que o usuário consiga ter no smartphone as mesmas funcionalidades do computador. Pra melhorar, muitos aplicativos estão trazendo a facilidade de ouvir música por streaming, diminuindo o trabalho que antigamente as pessoas tinham de fazer o download antes e passar o conteúdo para o celular. Confira os apps que apresentam essa funcionalidade e o diferencial de cada um:

Spotify

O Spotify é um serviço de música digital que dá acesso a milhões de músicas de forma gratuita. A maior vantagem dele é o acervo amplo e a possibilidade de criar playlists, mas a versão grátis tem algumas limitações, como não poder ouvir playlists no modo offline ou ter propagandas entre as músicas. É possível testar a versão premium de graça durante 30 dias.

Rdio

Criado pelos mesmos fundadores do Skype, o Rdio é concorrente direto do Spotify, já que também é um serviço de streaming e possui um acervo com mais de 20 milhões de músicas. A versão gratuita permite apenas o acesso às estações de música, enquanto a versão paga oferece acesso à músicas e playlists, além de não veicular anúncios.

Deezer

O Deezer é um aplicativo grátis que também permite ouvir músicas por um serviço de streaming. É possível desfrutar mais de 30 rádios temáticas, além de criar outras e sincronizar arquivos de MP3 do computador e playlists criadas no iTunes. Assim como outros serviços semelhantes, o Deezer passa a cobrar após o período de teste.

Natura Musical

A web rádio Natura Musical, dedicada exclusivamente à música brasileira, lançou recentemente uma versão beta do aplicativo para tablets e smartphones nos sistemas iOS e Android. A rádio Natura Musical é hospedada no Território Eldorado e produzida pela Rádio Eldorado em parceria com a produtora LuppiArts. Por ser apenas uma estação, é indicada para os indecisos e para quem está em busca de música nacional de qualidade.

TuneIn

O TuneIn é um serviço totalmente gratuito de streaming de rádios e permite que o usuário escute estações de música, esporte ou notícias do mundo todo. O acervo do aplicativo contempla mais de 100,000 rádios e mais de 4 milhões de podcasts transmitidos de todos os continentes.