O prato que nasceu em Curitiba e hoje é considerado Patrimônio Cultual Imaterial ganha uma nova edição de seu grande evento. O 8º Festival de Carne de Onça começou nesta terça-feira (17), em mais de 40 estabelecimentos na cidade, e segue até 07 de outubro. Os participantes vendem suas versões desse clássico a R$ 25. O festival tem organização da plataforma de gastronomia Curitiba Honesta.
A receita clássica traz uma fatia de broa preta coberta com carne bovina moída crua, cebola branca cortada fininha, cebola verde, sal, pimenta do reino e azeite. Mas cada estabelecimento adiciona seus toques, criando variações saborosas. O prato é tão típico da capital paranaense que virou Patrimônio da cidade e segue na busca pelo Reconhecimento Geográfico, sendo reconhecido em todo o país.
Dizem que a Carne de Onça surgiu nos anos 1940 com o time de futebol Britânia. O diretor do clube, Cristiano Schmidt (o Tatu), era dono do bar Toca do Tatu. Para comemorar as vitórias, o time se reunia por lá e o diretor preparava esse prato de carne crua com cebola branca e cebolinha. Um dia, o goleiro Duia reclamou: “Poxa, Schimidt, você só serve essa carne aí que nem onça come!”. A brincadeira virou nome oficial e hoje, um clássico da cozinha curitibana.
Quando: até 07 de outubro de 2024
Onde: 42 estabelecimentos – lista completa no site Curitiba Honesta
Quanto: prato a R$ 25
Informações: Curitiba Honesta.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.