4 passeios diferentes perto de Curitiba

Foto: Reprodução

Você piscou e já é feriado de novo! Feriadão é sempre bom para reunir a família ou os amigos e conhecer um lugar novo. Mas como desta vez a folguinha cai no meio da semana, nós do Curitiba Cult vamos te ajudar a escolher um destino pertinho. Hoje vamos te indicar 4 passeios diferentes perto de Curitiba.

Parque Vila Velha

Sendo um espaço de diversão para toda família com atividades como arvorismo e tirolesa, o Parque Vila Velha fica a 90km de Curitiba, na cidade de Ponta Grossa e tem como cartão postal a Taça. O Parque ainda conta com restaurante e armazém no Centro de Visitantes com vários pratos típicos paranaenses, um container para lanches nas Furnas e um café na Lagoa Dourada (aberto somente nos finais de semana e feriados).

Foto: Sérgio Mendonça Júnior

Lagoa Azul

O ponto turístico existe hoje por um acaso. O espelho d’água, de 6.500 metros quadrados e 70m de profundidade, é resultado de uma explosão de dinamites que atingiu um lençol freático localizado dentro de uma pedreira de mineração. Hoje o parque recebe visitantes aos finais de semana e em feriados. A entrada custa R$ 10,00 para turistas de carro e R$ 5,00 para quem vai de moto. Para chegar lá, basta colocar “Lagoa Azul Campo Magro” no Waze ou Google Maps.

Foto: @ondeircuritiba via Instagram

Passeio de Balão em Morretes

Quem disse que é só de barreado que vive Morretes? Os que vivem com a cabeça nas alturas devem procurar o Ekôa Park, que também possui outras atividades espalhadas pelo local, como arvorismo, tirolesa e rapel. O balão fica preso por cordas e sobe aproximadamente 40m. Lá de cima é possível observar toda a reserva de Mata Atlântica do Ekôa Park. Os voos de balão acontecem em datas específicas, entre 8h e 11h. As reservas são feitas através do site.

foto: Maurício Oliveira

Visita Guiada na Vinícola

Um vinho no feriado é tudo de bom! A Vinícola Araucária fica a 40km do centro de Curitiba, em São José dos Pinhais, e conta com visitas guiadas com o acompanhamento de um enólogo. No passeio você conhece as fases da produção do vinho, desde o cultivo até as diferentes etapas de vinificação, encerrando com a degustação dos rótulos produzidos. O agendamento das visitas é feito através do site.

Foto: Divulgação

Por Deyse Carvalho
14/01/2023 08h02

Artigos Relacionados

5 lugares com vistas de tirar o fôlego pertinho de Curitiba

5 pousadas escondidas no Paraná para passar o fim de semana