Chega um momento na vida em que decidimos aumentar a família, mas em vez de comprar um animalzinho, que tal adotar? Existem vários bichinhos que estão procurando um lar com carinho e cuidado. Para ajudar nessa tarefa, conheça algumas 4 ONGs responsáveis por adoção de animais.

Tomba Latas

ongs-adoção-animais-curitiba

Foto: Divulgação/Tomba Latas

Tomba Latas é uma organização sem fins lucrativos destinada à proteção animal. De tempos em tempos, eles realizam campanhas de adoção com o auxilio de instituições parceiras, que fornecem a estrutura para a realização do evento. Além de ganhar um amiguinho, você pode comprar um dos produtos do grupo, como canecas, camisetas, agendas etc. para ajudar a manter desse projeto. Para saber mais sobre os eventos e animais, basta ficar ligado nas redes sociais.

Para adotar: É necessário ser maior de 18 anos, levar documentos pessoais, um comprovante de residência atualizado e doar um quilo de ração. 

Site: facebook.com/tombalatas 

Sociedade Protetora dos Animais

ongs-adoção-animais-curitiba

Foto: Divulgação/ SPA Curitiba

Localizada no Santa Cândida, a Sociedade Protetora dos Animais possui uma clínica veterinária na qual acontecem as doações. É possível também levar seu bichinho para consulta e vacinação, de acordo com a ordem de chegada. Já cirurgias e esterilizações, apenas com hora marcada por telefone.

Para adotar: É necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação, coleta, guia e assinar um termo de responsabilidade.

Endereço: Rua Professora Sandália Monzon 140 – Santa Cândida 

Beco da Esperança

ongs-adoção-animais-curitiba

Foto: Divulgação/Beco da Esperança

O Beco da Esperança é indicado para quem procura um gatinho. A maioria é de filhotinhos e suas mamães, porém a ONG também mantém alguns cães. Eles não trabalham recolhendo animais, recebem apenas aqueles que aparecem na porta do abrigo.

Para adotar: Ter mais de 18 anos e responsabilidade. Basta preencher o formulário no site e alguém da ONG entrará em contato.

Site: becodaesperança.org

ProBem

ongs-adoção-animais-curitiba

Foto: Divulgação/ Probem Curitiba

A Pro Bem Curitiba é uma associação sem fins lucrativos que faz a ponte entre os animais e uma nova família. Eles não têm um abrigo, nem clínica veterinária. Todos os animais se encontram com os associados, pessoas que disponibilizam tempo e espaço para receber os animais e prepara-lós para a adoção. Para conhecer os animais, é preciso entrar no site e conversar diretamente com o responsável. Eles também realizam feiras de adoção, basta ficar atento nas datas e locais.

Para adotar: É necessário contribuir com uma taxa de adoção e assinar o termo de responsabilidade.

Site: probem.org