O inverno chegou e os curitibanos já estão dentro de suas tocas. Para te lembrar que tomar um drink com Hambre Gin é sempre uma boa opção, o Curitiba Cult te fala 4 motivos para tomar gin no inverno.

1- Se sentindo inchado nesse inverno? Gin é a solução!

No inverno nada melhor que comer e se agasalhar. Porém a falta de movimento e atividades físicas durante a estação é um dos motivos do aumento da retenção de líquido no corpo. Aí é onde entra o Gin. Feito a base de zimbro, diurético natural e rico em antioxidantes, além de ser a base de drinks deliciosos, a bebida estará desinchando o seu corpo. 

2- Baixo nível calórico

Como falamos anteriormente, o inverno é o momento em que aproveitamos para comer tudo que é quente: fondues, sopas, chocolate quentes, pratos extremamente calóricos. Mas se você quiser aproveitar uma tacinha de Gin e Tônica não se culpe! O gin está entre as bebidas menos calóricas, com apenas 97 calorias por drink. 

Foto: Yasmin Loureiro

3- Drink que aquece

Com Curitiba sendo o destino favorito das massas polares, motivo de temperaturas tão baixas, nada melhor do que tomar um drink para aquecer. Apesar de não estarmos realmente  aquecidos, um drink com gin pode te esquentar nesse inverno. A sensação de calor se dá por conta da vasodilatação, em que mais sangue e calor são levados à pele e extremidades, com a consequente elevação da sensação térmica. 

4- Segredo da longevidade

Esse não é um fato confirmado mas, quem não quer viver por anos a fio? Aparentemente, o segredo dos longos anos da Rainha Elizabeth II é o gin. A monarca, que não gosta muito de vinho, já assumiu que sua bebida favorita é o gin. A bebida já foi uma das mais consumidas na Inglaterra chegando a ter mais de sete mil pontos de venda no século XVIII.