Para começar 2015 com o pé direito, nada melhor do que dedicar parte do tempo para melhorar a criatividade e sair da rotina, não é mesmo? Por isso o Curitiba Cult selecionou algumas obras que podem te ajudar a sair de zona de conforto e te dar inspiração para encarar as tarefas do dia-a-dia.

Destrua este diário

42149393

Esse livro pode ser encarado como o grande pesadelo dos perfeccionistas. Cheio de tarefas inusitadas, ele desafia o dono do livro a desapegar e a sujar de todas as formas possíveis as folhas do livro. A autora Keri Smith já lançou diversas obras com essa proposta: fazer o leitor interagir com o livro, de forma que cada exemplar tenha a cara do dono.

O livro do bem

15063513

As autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco já conquistaram a internet com a fanpage e com o blog Indiretas do Bem. Agora, com o livro, a proposta é incentivar atividades que tornem o dia do leitor (ou da leitora) mais feliz. Para conhecer mais sobre o projeto, procure por #livrodobem no Instagram.

Listografia

LV361802_Z

A autora Lisa Nola propõe que o leitor preencha uma série de listas (desde comidas favoritas e melhores amigos até prazeres culposos e grandes atos de gentileza) para criar uma espécie de autobiografia, afinal. O livro também conta com ilustrações e faz parte de uma série que também tem os títulos Love listography, Literaly listography, Travel listography, entre outros, que ainda não foram lançados em português.

Por uma vida mais doce

15062841

Para quem gosta de cozinhar e comer doces, esse livro pode ser a opção ideal para aumentar a criatividade. Danielle Noce, dona do site de confeitaria I Could Kill For Dessert e colaboradora do blog Depois Dos Quinze, lançou o livro com as melhores receitas já publicadas por ela. Além do passo-a-passo com fotos, a obra também traz vários links para acessar e ver o vídeo da Danielle preparando a receita.

100 personalidades e discoteca básica

imagem.aspx

O músico e diretor de programas de TV Zé Antonio Algodoal, que trabalhou durante 19 anos na MTV, escolheu 100 personalidades brasileiras para que elas listassem seus 10 discos preferidos. A lista tem nomes como Kid Vinil, Chuck Hipolito, Didi Wagner, Jô Soares e Dinho Ouro Preto, só para citar alguns. A obra é indicada para os apaixonados por música e para quem quer sair da zona de conforto, conhecer novos artistas ou relembrar os grandes clássicos.

Conhece algum livro criativo que ficou de fora? Conte para nós nos comentários!