Que atire a primeira pedra quem não saiu da dieta entre Natal e Ano Novo! Eu saí muito, e isso me rendeu dois quilos a mais na balança. Tudo certo, a ocasião pede uma ‘jacada’ e é só voltar à rotina normal que os quilos vão embora e a felicidade de ter se rendido às delícias postas à mesa ficam!

Quem perdeu a linha pra valer e precisa de uma forcinha na hora de fazer aquela desintoxicação pode se jogar na culinária FIT ou funcional.

Antes de qualquer coisa na vida, você precisa entender a diferença entre uma coisa e outra. Os alimentos funcionais, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta usual, agregam diversos benefícios à saúde. Já a alimentação fitness (ou fit) equilibra alimentos saudáveis com alguns ingredientes-chave, que ajudam a melhorar o desempenho quando você faz atividades físicas.

frutas-e-verduras-7

Entre os alimentos funcionais: cereais integrais, sementes, peixes e azeite de oliva. Já para compor o cardápio fitness, não podem faltar alimentos ricos em antioxidantes e proteínas, presentes no frango e ovo, e carboidratos de baixo índice glicêmico, como a batata doce. Sacou?

alimentos-funcionais-baratos-5

Ok, mas você trabalha horrores ou até tem tempo mas não sabe cozinhar? Relaxa que eu tenho um plano! Há várias empresas em Curitiba com a proposta de levar até você uma dieta balanceada, com acompanhamento nutricional e mais: comidinhas prontas – tudo de forma saudável, com baixas calorias e, ACREDITE, com gosto.

Passou a época que essas comidas eram sem gosto. Isso é da Idade da Pedra! Agora as comidinhas fit, funcional, lights e afins são incríveis, de deixar qualquer apaixonado pela gastronomia gordinho, como eu, comendo de joelhos.

Listei quatro empresas que eu indico e que vão te auxiliar na luta contra a balança! RECADO: é importante consultar um médico antes de começar qualquer dieta, ok? Bora começar o ano SAUDÁVEL, minha gente!

#1 Menu Fit

Bolo de Fubá com Goiabada - Menu Fit

Bolo de Fubá com Goiabada – Menu Fit

Da incrível nutricionista Camile Fiuza, o objetivo da Menu Fit é tornar seu dia a dia ainda mais saudável e saboroso. Lá você pode encomendar cardápios baseados na dieta detox (de um ou três dias – com café, lanches, almoço e jantar), menus completos, bolos e tortas, além de sucos e smoothies (pré e pós-treino) – tudo livre de glúten, lactose, conservantes e açúcar. Os produtos da Menu Fit são entregues na sua casa ou trabalho.

Esses tempos fui a um lanche na casa da minha prima e todos os itens da mesa eram Menu Fit. Gente, que sonho: tinha pão de queijo, quiche, bolo de fubá, de chocolate, geleia de morango (essa é de comer rezando). Tudo delicioso e, o melhor, pude comer sem culpa!  TESTADO E COMPROVADO!

Contato:
[email protected]
(41) 9981-0096

#2 Easymix

kit de dieta - foto

Da querida Marcella Guedes e da sócia dela, a nutricionista Melissa Manzoni, a empresa começou com a comercialização de polpas funcionais congeladas, sem conservantes e açúcar – pré e pós-treino, diurética, laxativa, termogênica, bom sono, inclusive polpa para gestantes, lactantes e kids!

Foi crescendo e hoje tem também seis tipos de sopas – todas sem glúten e sem proteína animal, por isso foi muito bem aceita pelos vegetarianos e veganos – além da biomassa de banana verde e dos aclamados kits de dieta detox, que variam de um a cinco dias (com café, lanches, almoço e jantar).

Contato:
[email protected]
Site oficial.

#3 Bistrô da Bibi

 

11224629_772357696203597_6771285475570665330_n

Nunca tive a oportunidade de experimentar, mas pelo menos 10 amigas já pediram ou foram ao Bistrô e amaram a comida! O Bistrô da Bibi nasceu em 2013 com a proposta de um espaço focado na alimentação saudável e saborosa. Com o crescimento, eles passaram a entregar em casa os kits detox, sopas e chás, pratos prontos, kits de comida e até um kit maromba – com alimentos fit.

Dá pra pedir e pagar tudo no site, que é bem completo e explicativo. Pasmem: no cardápio detox tem até feijoada! Então se joga!

Contato:
Site oficial.
Rua Des. Hugo Simas, 1249 – Loja 1 – Bom Retiro

#4 Vida Leve

 

sucos-detox-cenoura

A Vida Leve está neste mercado há sete anos – muito antes de culinária saudável ser um estilo de vida com inúmeros adeptos. Conta com um cardápio de congelados com mais de 100 opções de pratos, para dietas que variam de 1000, 1200 a 1500Kcal.

A empresa oferece, além dos kits (inclusive tem um de dieta liquida bem interessante), a opção de compra dos pratos individuais ou família, que servem de 2 a 3 pessoas. Assim, se você só tem dificuldade de cozinhar apenas no almoço, e dá pra comprar, armazenar no freezer da sua casa e descongelar no micro-ondas na hora que quiser.

Já pedi muito na minha casa, quando morava com meus pais, e é SENSACIONAL. Sabor nota mil. A compra também pode ser efetuada direto no site, que é hiper completo.

Contato:
Site oficial.

DIETA SAUDÁVEL

Só um adendo: todas essas empresas tem um nutricionista responsável. Isso é MUITO IMPORTANTE. São profissionais que estudaram para desenvolver um cardápio que vise o emagrecimento SAUDÁVEL. Nada de dietas loucas que comprometem o bom funcionamento do organismo e a nossa saúde.

Ótimo final de semana!