Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro… Djavan com certeza estava passando as férias de junho em Curitiba quando escreveu esse hino atemporal. E como o outono é sempre igual, essa é a época perfeita para colocar a promessa de ano novo de ler mais livros em ação. Para isso, o Curitiba Cult separou 4 livros para você ler de graça no Kindle, através do Prime Reading ou da loja Kindle. E não se preocupe, se você não tem o aparelho é só baixar o aplicativo no seu celular ou computador.

Nós, Ieugueni Zamiátin

“Nós” andou para que “1984” pudesse correr. O romance russo foi escrito por Ieugueni Zamiátin, considerado o pai das distopias. A história de nós se passa no século XXVI onde um cientista conta suas impressões sobre o mundo em que vive, uma sociedade aparentemente perfeita mas opressora, e seus conflitos ao perceber as imperfeições dele, ao travar contato com um grupo opositor que luta contra o “Benfeitor”, regente supremo da nação. Neste regime ninguém é um, mas um dos

O Amanhã não está à venda, Ailton Krenak

Reprodução / Amazon

O líder Indígena, autor de Ideias para adiar o fim do mundo e A vida não é útil, escreve uma reflexão sobre a crise humanitária causada pela pandemia do novo coronavírus. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes.

O morro dos ventos uivantes, Emily Brontë

Reprodução / Amazon

Por que não dar uma chance aos clássicos? O romance que já ganhou algumas (várias) releituras nas telonas conta a história de família Earnshaw, onde Heathcliff é adotado pela família e se apaixona pela irmã Catherine. O amor proibido é combinado com um teor dramático e sombrio digno de cinema.

Batman Year One, Frank Miller

Reprodução / Amazon

E para os fãs de super-herói e bilíngues, essa indicação é para você! A graphic novel lançada nos anos 80 reconta a história de origem de Bataman. Esse best seller é escrito pelo autor de “The Dark Knight Returns”.