4 bares para aproveitar o calor em Curitiba

Foto: Nakayana Matias

Procurando um barzinho para sentar na sombra e aproveitar drinks geladinhos? O Curitiba Cult preparou uma lista com 4 lugares para você conhecer na capital e ainda aproveitar para comer frutos do mar, espetinhos e até bolinhos de tapioca. Vem com a gente:

Maricas Bar

O recém aberto Maricas Bar fica em uma rua cheia de árvores pertinho das Ruínas de São Francisco. O ambiente é super colorido e alto astral, conta com mesinhas e guarda-sóis na calçada e é a opção perfeita para aproveitar o calor na companhia de cervejas e drinks geladinhos. No cardápio, caipirinhas, chopes, cervejas, gin tônica, jambu tônica e muito mais. Para comer, espetinhos, também com opções veganas e vegetarianas!

Foto: Redes Sociais.

Onde: Alameda Julia da Costa, 93 – São Francisco

Horário: terça e quarta das 17h à 0h, quinta e sexta das 15h à 0h, sábado das 11h às 2h, domingo das 11h às 21h

Fish*Me

O Fish*Me também é novidade na capital. Inaugurado em 2021, em frente ao Parque Barigui, seu conceito do mar para o bar proporciona um cardápio completo de frutos do mar com preços acessíveis. O ambiente é amplo, tem clima de praia, é pet friendly e ideal para uma visita com os amigos. No cardápio, cervejas, chopes, drinks clássicos e autorais, Já na trilha sonora, jazz, rock, soul, blues e muito mais, tudo ao vivo!

Foto: Redes Sociais.

Onde: Rua Gen. Mário Tourinho, 2465 – Seminário

Horário: terça à sexta das 17h à 0h, sábado das 12h à 0h, domingo das 12h às 23h

Ananã Coquetéis

Nada melhor do que aproveitar o calor em um bar tropical com a carinha e os sabores do Brasil! O Ananã é colorido, descontraído e divertido, e inova ao não ter mesas, mas sim uma estrutura que se assemelha a uma calçada — ou seria uma arquibancada? — para se sentar. Na carta de drinks, opções elaboradas com muitas frutas, cachaças, licores e outras delícias, com apresentações incríveis.

Foto: Redes Sociais.

Onde: Rua Inácio Lustosa, 341 – São Francisco

Horário: quarta e quinta das 17h à 0h, sexta e sábado das 17h à 1h, domingo das 17h às 23h

Jambu Bar Jardim

Na região do Água Verde, o Jambu Bar Jardim conta com um quintal cheio de cadeirinhas de praia e atmosfera despojada, realçando a brasilidade. No cardápio, você encontra petiscos vegetarianos e com carne, como a coxinha da lapa (com farofa e também em versão vegana), bolinho tupi (bolinhos de tapioca e carne seca com molho de goiabada e pimenta), além de croquetes, hambúrgueres e outras porções. Para beber, drinks com jambu (pra amortecer a língua), cervejas e refrigerantes.

Foto: Redes Sociais.

Onde: R. Petit Carneiro, 790 – Água Verde

Horário: quarta e quinta das 18h às 23h, sexta das 18h à 0h, sábado das 16h à 0h

Por Julia Schneider
25/01/2022 16h36

Artigos Relacionados

4 restaurantes argentinos para conhecer em Curitiba

4 bares para beber e comer bem em Curitiba