Brasil é o 52° colocado em ranking de velocidade de internet móvel

Mesmo com os avanços da rede 4G no Brasil nos últimos anos, ainda há muito para se melhorar. O país ficou longe das nações mais rápidas em termos de conectividade móvel LTE.

A pesquisa foi realizada pela OpenSignal, que avaliou redes 4G de 88 países de todo o mundo para examinar a qualidade de conexão. O Brasil, no entanto, ocupou a 52ª posição da lista.

Ainda de acordo com o resultado, o país conta com uma velocidade média do 4G de 19,67 Mbps. Isso deixa o Brasil atrás de nomes como México e Portugal. Mas nem tudo é desgraça: ainda estamos à frente dos nossos vizinhos Argentina, Peru e Bolívia. Conseguimos passar até mesmo dos Estados Unidos!

O líder da lista é Cingapura, contando com uma velocidade média de 44,31 Mbps. Logo em seguida, aparecem Holanda (42,12 Mbps) e Noruega (41,20 Mbps).

Agora em termos de cobertura 4G, o Brasil ocupa a 78ª posição na lista, tendo uma disponibilidade de apenas 61,26%. Isso representa o tempo médio que cidadãos do país tem acesso ao 4G. A causa do problema é a extensão territorial do país (vamos combinar, o Brasil é gigante, né?)

Esperemos que nas próximas pesquisas a gente consiga subir um pouco mais de posição, né?

Por Lucas Pierre Paiva
20/02/2018 15h33