Na noite fria – 10ºC – mais de duas mil pessoas se dirigiriam ao Teatro Positivo onde ali, reviveram os seus últimos trinta anos – até mesmo quem não tinha. Às 21h25, o grupo carioca Os Paralamas do Sucesso subiu no palco do Grande Auditório onde fez um show de duas horas e relembrou as três décadas de carreira.
E foi na primeira frase de “Alagados” – música que iniciou o show – que o público curitibano levantou das cadeiras e fez uma festa ali mesmo. E difícil foi ver o público ficar sentado.
No telão que fazia a vez do cenário eram mostradas imagens do grupo e o nome das músicas e suas respectivas datas de lançamento. Não se pode deixar de elogiar o sistema de iluminação que fez um show à parte.
No setlist estiveram sucessos como “Lanterna dos Afogados”, “Ela Disse Adeus” e “Cuide Bem do Seu Amor”. Sucessos de Lulu Santos, Gilberto Gil e Legião Urbana com “Que País é Este?” também levaram o público ao delírio.
Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone se mostraram bem à vontade e esbanjaram simpatia em um show que parecia não ter hora para acabar.
Augusto Tortato para o Curitiba Cult
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.