Na noite fria – 10ºC – mais de duas mil pessoas se dirigiriam ao Teatro Positivo onde ali, reviveram os seus últimos trinta anos – até mesmo quem não tinha. Às 21h25, o grupo carioca Os Paralamas do Sucesso subiu no palco do Grande Auditório onde fez um show de duas horas e relembrou as três décadas de carreira.

E foi na primeira frase de “Alagados” – música que iniciou o show – que o público curitibano levantou das cadeiras e fez uma festa ali mesmo. E difícil foi ver o público ficar sentado.

No telão que fazia a vez do cenário eram mostradas imagens do grupo e o nome das músicas e suas respectivas datas de lançamento. Não se pode deixar de elogiar o sistema de iluminação que fez um show à parte.

No setlist estiveram sucessos como “Lanterna dos Afogados”, “Ela Disse Adeus” e “Cuide Bem do Seu Amor”. Sucessos de Lulu Santos, Gilberto Gil e Legião Urbana com “Que País é Este?” também levaram o público ao delírio.

Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone se mostraram bem à vontade e esbanjaram simpatia em um show que parecia não ter hora para acabar. 

Augusto Tortato para o Curitiba Cult