Happy Hour é aquele momento do dia, pós-expediente, em que nos reunimos para relaxar com os amigos do trabalho (ou não) e descarregar as baterias para voltar pra casa com a mente mais leve. Sim, sou uma grande adepta a esta prática, mas confesso que no frio eu morro de preguiça – julguem-me.

Foi aí que eu pensei que para me tirar de casa nesses dias gelados, seria necessário sair do óbvio. Pesquisei e as propostas diferentes aqui na nossa capital de todos os paranaenses está cheio de bares, restaurantes e até hotéis (no exterior é muito comum, mas aqui os brasileiros precisam se adaptar a essa prática bem cool) com propostas bem bacanas para a ~hora feliz~.

Como não temos o dia todo pela frente, listei três lugares muito interessantes para você testar um Happy Hour diferente e gostoso (claro, porque eu só penso em comer) em Curitiba!

MADERO SPORTS BAR

OK, eu sou viciada em Madero. Sim, amo tudo que tem no cardápio e além da Steakhouse, vocês conhecem o Sports Bar? Localizado na LINDA Praça da Espanha, ele tem cardápio e ambiente diferenciado. O restaurante conta com dois super telões e 20 TV’s de 70 polegadas. Todo o ambiente foi pensado para oferecer o melhor da gastronomia e do esporte. O cardápio, desenvolvido pelo chef Junior Durski, conta com diversas opções de pratos, além de CHOPE GELADO: entre os aperitivos, destacam- se os nachos calientes e a linguicinha. Como prato principal, o restaurante apresenta, além dos clássicos sanduíches da Rede, releituras dos principais lanches de boteco, como X-salada, X-egg e X-bacon. Tem ainda opções de carne, como mignon grelhado, bife a cavalo e mignon com molho mostarda, todos acompanhados de arroz e fritas. Dentre as sobremesas, destacam- se os churros artesanais de doce de leite e o sundae. O restaurante não faz reservas e a acomodação nas mesas é feita por ordem de chegada.

Onde fica: Rua Coronel Dulcídio, 98. Praça da Espanha
Horário de funcionamento: Segunda e terça das 12h às 14h30 e das 18h às 23h; quarta e quinta das 12h às 14h30 e das 18h às 24h; Sábado das 12h às 01h; domingos e feriados das 12h às 23h

IMG_1240c

SLAVIERO FULL JAZZ

O hotel é um charme e tem algo que todos amamos: happy hour em dobro, de segunda a sexta-feira. E o melhor para os amantes de um bom vinho: eles não cobram taxa de rolha até quinta-feira! A promoção funciona das 17h às 20h, em que todo o cardápio de entradas e bebidas (exceto vinhos) são vendidos em dobro. Os petiscos fazem uma viagem por culturas do mundo, como as Quesadillas, Nachos Fiesta e o Tempurá Shrimp, com saborosos camarões grandes empanados na cerveja e acompanhados de molho tártaro. De drinks, os bartenders preparam opções ao gosto do cliente: Whisky Sour, Cosmopolitan, Piña Colada e (o meu predileto) Mojito.

Onde fica: Rua Silveira Peixoto, 1297 – Batel
Reservas: 41 3312-7030
Site: www.fulljazzbar.com.br

Full Jazz - drink mojito

JPL NO DISTRITO 1340

É o novo point da cidade. Dentro deste espaço, que fica no Seminário, tem um JPL Burguer com opções de pratos de happy hour saborosíssimos, de terça a sexta, das 11h às 23h. Mini Pastéis servidos em nove unidades, contam com os sabores carne seca, cheddar e carne chilli. Os fãs de batata frita podem aproveitar a Lumberjack Potatoes, com as batatas servidas ao estilo rústico, salpicadas com páprica picante e alecrim. Já os Parker Sticks traz batatas fritas crocantes e sequinhas, parmesão, cheiro verde e queijo cheddar. As Onion Rings, anéis de cebola empanadas e crocantes, são servidos com molho rosé. Há ainda os Crispy Chicken, cubos de frango empanados com flocos de milho e molho agridoce de laranja com curry.

Onde fica: Rua Major Heitor Guimarães, 1130 – Seminário
Mais informações: www.jplburgers.com.br

JPL BURGERS DISTRITO 1340 (1)