A cultura estará em foco nesta quinta-feira! No dia 1º de junho, acontece o 2º Festival de Culturas Tradicionais no Setor Histórico de Curitiba. A festa se espalha do Memorial de Curitiba à Casa Hoffmann e ao Solar da Cultura, onde acontecerão como apresentações, exposições, oficinas, vivências e rodas de conversa. A programação gratuita começa às 9h e termina às 21h.
O evento é organizado pela Olaria – Projetos de Arte Educação e tem como propósito celebrar as expressões artísticas e culturais que compõem a cultura popular brasileira. A celebração começa às 9h no Memorial de Curitiba, com a apresentação do Boi de Mamão, realizado pela Associação Mandicuera.
Ao longo do dia, as atividades ocorrerão nos três espaços reunindo artistas, grupos e comunidades engajados em manter viva a tradição e a alegria das festas juninas. A programação ainda contará com oficinas que exploram os ritmos e passos da capoeira e do fandango, além de histórias e lendas sobre as congadas. Os visitantes também poderão apreciar exposições de arte indígena e quilombola, e participar de rodas de conversa que abordam a importância dessas manifestações para a identidade cultural do Brasil.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.