Em um canto do Ernesto Ristorante, em Curitiba (PR), uma montanha curiosa chama a atenção do público. São dezenas de peças de queijo grana padano, a nova sensação da gastronomia no Brasil, totalizando quase meia tonelada. Produzido na planície de Padana, na Itália, o queijo de origem conquistou os brasileiros e, consequentemente, os restaurantes do país.

Pensando em uma ação inédita com esse queijo tão especial, o chef do Ernesto Ristorante, Dudu Sperandio, promoveu no último mês de julho a primeira edição do Festival do Fettuccine no Grana Padano. Após o grande sucesso do evento na capital paranaense, o restaurante resolveu lançar a segunda edição do festival, que começa amanhã, dia 26 de setembro, e se estende até o dia 07 de outubro. Durante o jantar, o restaurante vai oferecer um delicioso prato de fettuccine preparado dentro do Grana Padano e finalizado pelo chef da casa no meio do salão. O preparo, que custará R$ 49, é muito comum nas regiões italianas produtoras do queijo.

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. A segunda edição do Festival do Fettuccine no Grana Padano será realizada entre os dias 26 de setembro e 07 de outubro, a partir das 19h30.