Nos dias 24 e 25 de setembro acontece o Haru Matsuri, tradicional evento japonês que simboliza a entrada da primavera no calendário. A festa, que já está na sua 26ª edição em Curitiba (PR), será realizada no Expo Renault Barigui, com organização da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba – Nikkei Curitiba, com a participação de entidades nikkeis culturais, educacionais, esportivas e religiosas.

A festa contará com a participação da construtora A.Yoshii e seu mascote Kiko, que ajudará a animar os visitantes. Durante o evento, quem se cadastrar no estande da empresa pode concorrer a um prêmio surpresa. Além disso, haverá atrações tradicionais do Japão, como apresentação de taikô (tambores), bon odori (dança folclórica), nihon buyou (dança tradicional), yosakoi soran (dança moderna) e karaokê. A culinária japonesa também será destaque, com grande variedade de comidas típicas como: sushi, hotsushi, tepanyaki, yakisoba, katsudon, takoyaki, tempurá, gyoza, dorayaki, manju, entre outros. A área de alimentação funcionará durante todo o evento.

O Haru Matsuri de Curitiba começou em 1991 e, desde então, traz os elementos da milenar cultura japonesa de amor à natureza, principalmente às flores, que representam o renascimento. A festa comemora a chegada da estação e agradece à vida pela sua beleza e também pelos dias prósperos, que inspira músicos, dançarinos e artistas.

SERVIÇO – HARA MATSURI

Quando: dias 24 e 25 de setembro de 2016

Onde: Expo Renault Barigui, Parque Barigui – Curitiba (PR)

Horário: Sábado das 10 às 20h e domingo das 10 às 18h

Ingressos: R$ 7,00. Ou R$ 10,00 para os dois dias (menores de 5 anos e acima de 65 anos são isentos)