Final da Mostra Paranaense de Dança acontece em Curitiba

A final da Mostra Paranaense de Danca acontece em Curitiba entre os dias 01 e 03 de julho. O evento reúne no palco do Teatro Guaíra grupos de mais de 50 cidades do Paraná e companhias profissionais de destaque.

A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (a ABABTG) circulou, pelo mês de abril, todo o Paraná com a missão de selecionar companhias, escolas, academias e artistas da dança. Essa é uma das missões da Mostra Paranaense de Dança: revelar e valorizar o talento de grupos paranaenses. Foram 170 grupos que apresentaram 520 coreografias de diversos estilos de dança para uma banca de bailarinos do Bale Teatro Guaíra e outros profissionais experientes convidados pela ABABTG.

Além disso, o evento promove espetáculos de cinco companhias profissionais de renome a preços populares, a EF Jazz Company, a Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea, a Cia de Dança Masculina Jair Moraes, a Curitiba Cia de Dança e a G2 Cia de Dança – que apresentará performances de dança no saguão do teatro em todos os dias de espetáculos.

No mesmo fim de semana da Mostra Final, no período da manhã, ainda serão ofertadas oficinas e workshops gratuitos de balé clássico, jazz, contemporâneo e pilates, abertas ao público em geral.

SERVIÇO – FINAL DA MOSTRA PARANAENSE DE DANÇA EM CURITIBA

Quando: 01 a 03 de julho (sexta-feira a domingo)

Onde: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971

Horário: Às 20h, na sexta e no sábado. Às 18h, no domingo. A programação pode ser conferida aqui.

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Vendas: Disk Ingressos ou na bilheteria do Teatro.

 

Foto destaque: Curitiba Cia de Dança

 

 

Por Curitiba Cult
30/06/2016 18h42