A 25ª edição do Festival de Curitiba já começou! Para você se preparar para o evento, o Curitiba Cult, junto com o Festival, vai trazer para você as notícias mais frescas!
Amanhã, sexta-feira, entram em cartaz na Mostra 2016 do Festival de Curitiba: “Cabras – Cabeças que voam, Cabeças que rolam”, “La Cena” – estreia curitibana com a companhia G2 do Centro Cultural Teatro Guaíra -, o premiado “O Confete da Índia” e “Repertório Shakespeare – Macbeth” que traz no elenco Thiago Lacerda e Giulia Gam.
Enquanto isso, hoje começam duas mostras que fazem parte da Mostra 2016: a Iliadahomero, que traz 24 horas de teatro com a interpretação de todos os cantos da Ilíada de Homero por 24 artistas paranaenses, e a Curitiba Mostra, com montagens de autores da cidade também por companhias locais.
O Risorama chega à sua 13ª edição. De 25 a 30 de março o Park Cultural (ParkShoppingBarigui) será palco de muito standup comedy durante o 25.º Festival de Curitiba. O mestre de cerimônias do evento será o humorista Márcio Ballas. Serão seis humoristas por dia, escolhidos pelo curador Diogo Portugal, em um encontro de talentos na arte de fazer rir. A abertura fica por conta do cantor Falcão. Entre os comediantes que desembarcam em Curitiba está o elenco completo do programa “The Noite“: Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto, Juliana Oliveira e Diguinho Coruja se apresentam na segunda-feira, 28. Marco Luque, Paulinho Serra, Eros Prado, do programa “Pânico”, Ben Ludmer, Patrick Maia, Rafael Cortez, Rodrigo Capella, Rogério Morgado, Nando Viana, Jonathan Nemer, Victor Camejo, Criss Paiva, Thiago Ventura, Renato Piaba, Mauricio Meirelles, Guri de Uruguaiana, Zé Neves, Tirullipa e Marcelo Marrom completam o time nacional. Entre os curitibanos que se apresentam nesta edição estão Fagner Zadra e Cadu Shaffer, do grupo humorístico Tesão Piá e o próprio curador do Risorama, Diogo Portugal.
A partir de hoje inicia-se no Brasil a apresentação de 12 projetos artísticos portugueses com a Mostra Nova Criação Portuguesa que irá acontecer em três cidades e em cinco estruturas artísticas. Em Curitiba, teremos a presença do espetáculo Sal, no Fringe, a partir do dia 29, no Teatro Novelas Curitibanas, uma criação a partir da obra do poeta português Mário Sá-Carneiro, o espetáculo revela ecos das palavras do escritor no imaginário e corpo da intérprete, espaço cênico, dramatúrgico e reivindicativo, conferindo-lhe respiração, carne e osso.
A programação completa do Festival de Curitiba e informações das vendas de ingressos você pode conferir aqui.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.