No próximo mês de novembro, a cidade de Curitiba ganhará um novo festival musical: o Goat Fest. O evento aposta em uma programação completa para quem ama música e arte, com atrações nacionais e internacionais. Marcado para os dias 16 e 17, o Goat Fest contará com uma estrutura inédita na Pedreira Paulo Leminski, que será palco para 18 atrações.
O grande destaque do Goat Fest ficará por conta do trio norte-americana Khruangbin, que ganhou o mundo com seu incrível rock psicodélico. A banda chegará em Curitiba no embalo da turnê mundial de lançamento do seu último trabalho, Con Todo El Mundo, que mistura inspirações de funk chinês, soul oriental e rock. Somente neste ano, o trio passou por diversos festivais mundialmente conhecidos, como o Coachella, na Califórnia (EUA), e o Montreux Jazz Festival, que acontece há 53 anos na Suíça. A Khruangbin, considerada por críticos de todo planeta como uma das mais inovadoras bandas dos últimos tempos, se apresentará no primeiro dia de festival.
Outra atração de peso do Goat Fest será o cantor de reggae e cançonetista jamaicano Protoje, um dos grandes nomes da música contemporânea internacional, que tocará pela primeira vez no Brasil. Considerado um dos artistas que levam adiante a herança de Bob Marley, Protoje canta contra o quadro social injusto que se encontra o seu país, a Jamaica, com lirismo político e resistência. O artista conta com sete álbuns lançados na carreira (7 Year Itch – 2011, Antique Riddin – 2011, The 8 Year Affair – 2013, Ancient Future – 2015, Royalty Free – 2016, A Matter of Time – 2018 e Swimming Lessons – 2019) e foi indicado ao Grammy Awards pelo seu sexto álbum, A Matter Of Time, que alcançou o 1º lugar em seu gênero na Billboard.
Para quem ama jazz, o novo festival curitibano contará com a participação das lendas do jazz carioca, Azymuth, que vão desembarcar na capital paranaense logo após uma passagem pelo Japão, onde se apresentam no incrível Blue Note, em Tokyo. A cantora e compositora Céu, detentora de dois Grammys Latinos e indicada na categoria Melhor Álbum de World Music Contemporânea no Grammy Awards 2015, é outro grande nome nacional confirmado no Goat Fest. Para completar o primeiro dia de festival, se apresentarão as bandas Sotak Brasil Jazz Fusion, Bananeira Brass Band e Mumbai Express, além do cantor curitibano Bernardo Bravo, que vai lançar o disco Desassossego.
No domingo, dia 17 de novembro, a música eletrônica ganha espaço com um artista internacional inédito na capital paranaense, que será divulgado nas próximas semanas. Para animar ainda mais o festival, o Goat Fest contará com um show histórico que vai reunir dois grandes nomes da música contemporânea brasileira, Nomade Orquestra e Russo Passapusso, em uma apresentação repleta de ritmos. A curitibana Raissa Fayet, que lança uma nova trilogia musical e de clipes, A Trilogia Zoiuda, também é presença garantida.
Quando: 16 e 17 de novembro de 2019 (sábado e domingo)
Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970)
Quanto: a partir de R$ 115
Ingressos: goatent.com.br e no Alquimia Boutique Bar (Rua Brigadeiro Franco, 1193)
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.